Na noite de segunda-feira (04), foi realizado na Câmara Municipal de Tailândia, nordeste do estado, um seminário de orientação para famílias que possuem pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e outras deficiências (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla).
O seminário, denominado Energia Azul, busca reforçar o cadastramento na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede descontos de até 65% na energia elétrica para famílias de baixa renda, que possuem renda de até 3 salários mínimos.
O benefício será concedido a pessoas em tratamento médico ou terapêutico que requeira o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que demandem consumo de energia elétrica para o funcionamento.
O cadastro precisa ser realizado em uma agência da Equatorial Energia, com apresentação de uma fatura de energia elétrica atual, conta contrato, RG e CPF, n° do NIS ou BPC dos beneficiários atualizados, e laudo emitido por um médico do Sistema Único de Saúde (SUS).
O laudo precisa informar ainda qual aparelho elétrico é necessário, número de horas mensais e a previsão de período de uso deste. É necessário que o Cadastro Único (CadÚnico) e o Número de Inscrição Social (NIS) estejam atualizados.
Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar do…
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, criticou a falta de um gabinete formal…
Papai Noel chega a Belém em programação gratuita que será realizada em shopping da cidade…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, um incidente violento ocorreu na Avenida Sul, no…
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser…
This website uses cookies.