A empresa farmacêutica De Faire Medical criou o “Myrkl”, um medicamento para prevenir os efeitos de bebidas alcoólicas no corpo. Chamado de ‘Pílula antirressaca’, o comprimido foi feito em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha, e promete quebrar as moléculas do álcool rapidamente. Entenda:
Para reduzir os efeitos da bebida no corpo, a indicação é que dois comprimidos sejam ingeridos uma hora antes de ingerir as bebidas. Os criadores afirmam que a pílula pode reduzir cerca de 50% do álcool no sangue só nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcóolica.
Além disso, os resultados apontam que uma hora depois de terem tomado duas doses de vodca, as pessoas que participaram do estudo já tinham 70% menos álcool no sangue do que o esperado.
O medicamento que previne a ressaca é composto por probióticos, cisteína e vitamina B12. Esses três componentes ajudam a quebrar os subprodutos tóxicos do álcool no corpo e os transformam em dióxido de carbono e água, diminuindo o nível de etanol no fígado e dando mais disposição ao organismo.
No entanto, a pílula não foi criada com a intenção de ser uma desculpa para beber além das recomendações indicadas. “É importante lembrar que o Myrkl não impede a embriaguez, mas estamos otimistas de que será um produto inovador para quem bebe moderadamente”, afirmou um porta-voz da Faire Medical.
(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)
Reunidos no Rio de Janeiro, os chefes de Estado e de governo do G20, principal…
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão realizando, nesta terça-feira (19),…
A família de Darlon Martins do Nascimento, ex-morador de Tailândia, nordeste do Pará, está em…
O beato Carlo Acutis, conhecido também como santo influencer, será canonizado no Jubileu dos Adolescentes,…
Uma tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem está sendo investigada pela Polícia Civil…
Um homem suspeito de envolvimento em um esquema interestadual de estelionato virtual, lavagem de dinheiro…
This website uses cookies.