Após realizar rodas de conversa com mulheres em 17 bairros e vilas da zona rural de Parauapebas para saber quais profissões elas gostariam de aprender, o programa Cidade Igualdade da prefeitura abriu processo seletivo para 21 cursos de qualificação profissional dos projetos “Elas podem mais” e “Florindo o Mundo”, conduzidos pela Secretaria Especial de Governo (Segov).
As inscrições são on-line e devem ser feitas até o dia 21 de agosto deste ano pelo link https://parauapebas.pa.gov.br/cidadeigualdade/ . A divulgação do resultado das alunas selecionadas será no dia 24 de agosto, quando serão iniciadas as matrículas para os cursos, que são totalmente gratuitos.
As aulas começarão dia 29 de setembro deste ano. Serão três meses de aprendizado com instrutores do Senai. As vagas foram distribuídas pelas zonas urbana e rural de Parauapebas, de acordo com a localização dos 19 polos onde os cursos serão realizados.
Entre os cursos, os de operadora de equipamento de mina, mecânica de manutenção industrial, assistente de controle de qualidade, operadora de computador, operadora de empilhadeira e de retroescavadeira, almoxarife, produtora de plantas ornamentais, pedreira de alvenaria, UX/UI Designer e planejadora de gestão de projetos.
Esta será a segunda turma a ser formada pelo Cidade Igualdade, desta vez com um salto expressivo no número de vagas ofertadas.
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…
ReproduçãoUm pouco de sorte não faz mal a ninguém e quando o assunto é ter…
Reunidos no Rio de Janeiro, os chefes de Estado e de governo do G20, principal…
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão realizando, nesta terça-feira (19),…
A família de Darlon Martins do Nascimento, ex-morador de Tailândia, nordeste do Pará, está em…
This website uses cookies.