Uma embarcação que leva a Previdência Social a quem mora longe dos postos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e aos municípios onde as demandas na Agência física são grandes tem se tornado uma experiência inovadora para a inclusão.
O PREVBARCO, viaja até as comunidades ribeirinhas da Amazônia para o atendimento e a concessão de benefícios da Previdência Social.
Esta semana, representantes do órgão, estão em Itaituba no Sudoeste do Pará, oferecendo atendimentos das 08h às 18h para quem precisa.
“Pela primeira vez o município de Itaituba é contemplado com a presença do PREVBARCO, que é uma agência móvel que trabalha no Baixo Amazonas, no Xingu, na Região do Tapajós e algumas Comunidades de alguns municípios. O objetivo é justamente evitar que o segurado da previdência tenha que se deslocar por dias, por horas para chegar até às Agências onde passarão por atendimentos, o barco ele é uma agência que faz quase todos os serviços, eu digo quase porque aqueles que necessitam passar por uma perícia com médicos ou assitententes sociais, estes devem ser direto nas Unidades físicas. Aqui nós damos entrada nos processos o que já facilita e muito para quem precisa”, disse José Américo Coelho, Coordenador da Embarcação.
Os serviços oferecidos são os mesmos de uma agência fixa: salário-maternidade, pensão por morte, benefícios assistenciais, aposentadoria por idade e tempo de contribuição, entre outros.
Os barcos realizam ao ano no Pará, cerca de 17,4 mil atendimentos com cerca de seis funcionários por barco.
De acordo com o coordenador do PrevBarco, José Américo, várias pessoas são atendidas por dia no município.
O salário-maternidade e a aposentadoria rural são os mais solicitados.
Fonte: Portal Plantão 24horas News
No Pará, concursos públicos e PSSs com editais liberados e publicados, acontecem ainda em 2024,…
Policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, prenderam Jonas Oliveira da Silva,…
Na manhã desta sexta-feira (22), por volta das 10h30, um acidente de trânsito envolvendo duas…
No último domingo, 25, uma adolescente de 16 anos, que não teve a sua identidade…
Na quinta-feira, 21 de novembro de 2024, a guarnição da Polícia Militar da comunidade do…
A vítima era proprietária da oficina e foi morta a tiros em frente ao próprio…
This website uses cookies.