Categories: MarabáNotícias

Além do assédio: Caixa pagou obras na mansão de Guimarães

As obras realizadas na mansão do, agora, ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, foram custeadas pelo próprio banco. A revelação foi feita pela reportagem da Folha de São Paulo, nesta terça-feira (5), e que teve acesso a imagens dos trabalhos realizados. As obras aconteceram em julho de 2020 por quatro funcionários de uma empresa que mantém contratos com a instituição financeira.

LEIA TAMBÉM: Assédio sexual: ‘existem dezenas de Pedros dentro da Caixa’

O custo das obras realizadas na mansão de Pedro Guimarães foi de, aproximadamente, R$ 50 mil. A realização das melhorias foram confirmadas pelo advogado do ex-presidente, afirmando que se tratava de melhorias autorizadas pelo setor de segurança após supostas ameaças direcionadas à Guimarães na época.

A diretora executiva de Logística e Segurança da Caixa, Simone Benevides, foi procurada pela reportagem para falar sobre a autorização que concedeu aos funcionários para a realização do serviço. Em resposta, disse que tudo aconteceu “dentro do trâmite legal”. “Foi na época da ameaça do auxílio emergencial, dos falsários que publicaram a ameaça na internet”, justificou.

E OUTRAS:

+ Vítimas de Marcius Melhem escrevem a funcionárias da Caixa

+ Assédio sexual no trabalho: saiba como denunciar!

A Caixa Econômica Federal reforçou que as obras estão relacionadas à segurança de Guimarães e estão previstas em normas internas.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Instituto criará centro especializado em energia renovável no oceano

Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…

12 horas ago

Projeto contra devedor contumaz separa joio do trigo, diz secretário

No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…

22 horas ago

Bolsa volta a bater recorde e tem maior alta em 15 meses em novembro

Em mais um dia de otimismo no mercado financeiro, a bolsa renovou o recorde histórico,…

1 dia ago

BC fecha cerco a contas-bolsão e regulamenta serviços bancários

O Banco Central (BC) deu um novo passo nesta sexta-feira (28) para restringir o uso…

2 dias ago

This website uses cookies.