Ação integrada entre forças policiais é realizada em Rurópolis PA

Na manhã deste sábado (23), em continuidade as requisições periciais de danos ambientais e conflitos agrários em Rurópolis no Sudoeste do Pará, a Polícia Civil, uma equipe da Polícia Científica/PCEPA, Policiais Militares da 17ª CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira retomou as diligências ostensivas e levantamento de local de crime contra o patrimônio na área rural do município em várias vicinais onde se apontam registros de denúncias da prática delituosa.

Em uma das propriedades foi constatado vestígios de esbulho possessório, crime que é caracterizado pela perda da posse ou da propriedade de um determinado bem através de violência e clandestinidade.

Foram observados vestígios de acampamento levantado por invasores na ocupação irregular, destruição de bens materiais, bem como dano ambiental por desmatamento de mata ciliar.

A Polícia trabalha para identificar as autorias dos crimes, sua conexão ou se são atos isolados de vizinhos com interesse na terra, bem como coibir a posse irregular de arma de fogo e munições.

A PC informou que as ações são direcionadas para a proteção ambiental, além de garantir que proprietários de áreas devidamente documentadas tenham seu patrimônio protegido contra a ameaça de grileiros e invasores.

Para as perícias de dano ambiental, as equipes contam com apoio de imagens de satélite atualizadas diariamente e banco de dados do Governo Federal e Estadual, com dados atualizados com alertas de desmatamento, queimadas e áreas em processo de regularização fundiária.

Segundo os peritos, os dados coletados servirão de base para confecção de laudo pericial, o qual será disponibilizado à autoridade policial no prazo legal para as providências policiais pertinentes.

O delegado Ariosnaldo Vital Filho informou que o trabalho contínuo esta sendo salutar na região contando com uma maior integração e atuação das três policiais atuantes na circunscrição de Rurópolis, a polícia civil, a militar e agora a científica demonstrando presença e realizando visitas técnicas em comunidades e vicinais para melhor instruir os inquéritos policiais em via de conclusão.

 

Fonte: DPC Ariosnaldo Vital Filho

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

BC libera 4 mil unidades de moeda de 200 anos da Constituição de 1824

Os colecionadores poderão comprar, a partir desta sexta-feira (24), a moeda em comemoração aos 200…

2 minutos ago

Cirurgia no Regional do Tapajós ‘religa nervos’ e paciente volta a mexer o braço

Durante um ano, após sofrer um grave acidente com moto, o operador de grandes embarcações…

2 horas ago

PF desativa mina clandestina de manganês e apreende R$ 6 milhões em maquinários no Pará

A operação “12º Elemento” da Polícia Federal desativou uma mina clandestina de manganês dentro de…

3 horas ago

Celtics vencem a Conferência Leste e vão à final da NBA

Momento do toco de Jaylen Brown | Boston CelticsO Boston Celtics varreu o Indiana Pacers…

4 horas ago

Supremacia eleitoral: Pesquisa aponta reeleição avassaladora do Dr. Daniel em Ananindeua

Com uma aprovação governamental de mais de 90% e 80,1% das intenções de voto, o…

6 horas ago

Ação Cidadania emite 181 identidades na vila Águas Claras em Tailândia

No sábado (25), a Ação Cidadania da Prefeitura de Tailândia, nordeste paraense, emitiu mais de…

8 horas ago

This website uses cookies.