Vacina contra covid pode provocar inchaço como o da Joelma em pessoas com preenchimento facial; entenda

Na última segunda-feira, 30, vídeos que mostravam a cantora Joelma com o rosto inchado viralizaram nas redes sociais e levantaram dúvidas sobre o que havia acontecido. Na ocasião, internautas e fãs apontaram como possíveis causas do inchaço, uma reação ao tratamento da covid-19 e preenchimentos faciais, separadamente. No entanto, embora a assessoria da cantora afirme que o inchaço é resultado de sequelas do covid e que a cantora já está em tratamento, a má interação entre vacinas contra covid, medicamentos para o tratamento da doença e preenchedores faciais é algo possível e considerado raro.

Em 2020 e 2021, diversos casos foram relatados às autoridades em saúde da Europa e América do Norte sobre pessoas que tiveram reações adversas como inchaço, vermelhidão e ardor aos preenchimentos faciais após a vacinação contra covid e após o tratamento com corticóides. A maior parte desses relatos possuem um fator em comum: o uso dos preenchedores faciais em prazo inferior a dois meses pelo contágio da doença. Para tranquilizar os pacientes e a população brasileira, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) se manifestou sobre os casos em escala global citando que os eventos relacionados às vacinas da Moderna e Pfizer são considerados raros, citando que em um estudo publicado no The New England Journal of Medicine onde testes foram feitos com 30 mil voluntários, duas mulheres de 46 e 51 anos, que haviam feito preenchimento facial de dois a seis meses antes do teste, relataram inchaço no local de aplicação dos preenchedores, classificado como um ‘evento raro’.

Já no caso da vacina da Pfizer e dos medicamentos para o tratamento da covid, o comitê de segurança farmacológica da EMA (European Medicines Agency), agência regulatória europeia afirmou em março de 2021 que existe “uma possibilidade razoável” dessas reações, mas enfatiza que são raras. A recomendação é a busca imediata por atendimento médico para tratamento especializado, avaliando caso a caso.

Por: Roma News


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Jogadores de Inter e Grêmio ajudam afetados pelas enchentes

Jogadores do Internacional e do Grêmio estão atuando no auxílio à população afetada pelas fortes…

40 minutos ago

Vídeo: Motorista tem corpo dilacerado em acidente na BR-163

O motorista de um caminhão carregado com soja morreu após se envolver em um acidente…

2 horas ago

Aposentados começam a receber o 13º salário nesta quinta

Os aposentados que ganham mais que um salário mínimo (R$ 1.412) começam a receber benefícios…

4 horas ago

Vídeo: adolescente rouba arma e atira em vigilante de banco

Frame do vídeo mostra o exato momento em que o adolescente tira a arma do…

7 horas ago

Que tipo de produtos devo usar para amenizar as manchas na pele?

Manchas na pele são uma das preocupações estéticas mais comuns, afetando pessoas de todas as…

7 horas ago

Barras de ouro transportadas ilegalmente são apreendidas pela PRF e PM no Pará

Várias barras de ouro, que somam 5,163 kg, estavam sendo ilegalmente transportadas em um carro…

9 horas ago

This website uses cookies.