A 6ª Companhia Independente de Polícia Militar do Pará, sediada em Tailândia, nordeste do estado, passará a ser batalhão. O anúncio foi feito pelo Governador do Estado, Helder Barbalho, durante visita no município no último sábado (25).
O projeto de lei que aprova a mudança, deve ser votado nesta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA). Após isso, a lei deve ser sancionada por Helder Barbalho até o fim deste mês.
O Comandante Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, também esteve na cidade para o comunicado. Em uma coletiva de imprensa, ele explicou a diferença entre Companhia e Batalhão.
De acordo com ele, a mudança significa, principalmente, um maior número de policiais efetivos atuando na cidade. Como companhia, uma cidade pode ter até cento e nove PMs, e como Batalhão pode dispor duzentos e noventa e nove PMs.
Para o prefeito de Tailândia, Paulo Jasper “Macarrão”, o município sai ganhando com a a mudança, pois poderá ampliar as ações de segurança pública na região.
Os 44 alunos em formação da turma de praças, devem ser os primeiros alocados para o aumento do número de policiais efetivos do município. A conclusão do curso deve ocorrer até o dia 28 de setembro deste ano.
O projeto “A África está em Nós” celebrou sua 10ª edição com um grande espetáculo…
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
Um incêndio em uma residência foi registrado na manhã deste sábado, 23 de novembro de…
A nova secretaria deverá atuar como um instrumento essencial para a criação e execução de…
Na madrugada deste sábado, 23 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar, realizando…
O total de pedidos de auxílio-doença no Pará até outubro deste ano já superou em 21% as solicitações registradas…
This website uses cookies.