A realidade do setor de construção civil no Brasil se destaca negativamente por um elevado índice de acidentes de trabalho e grande incidência de óbitos dos trabalhadores. As obras são ambientes de risco para os profissionais, logo, é imprescindível adotar estratégias para resguardar a equipe de ocorrências e danos à saúde ocupacional.
Mas as probabilidades de acidentes de trabalho na construção civil podem ser menores caso alguns cuidados sejam tomados e haja direcionamento das medidas adequadas. Nesta terça-feira (31), um operário, de 52 anos, ficou gravemente ferido após cair de um prédio em construção em Belo Horizonte (MG).
O caso ocorreu na rua Bartira, no bairro Buganville. O trabalhador caiu de uma altura de aproximadamente 4 metros e sofreu trauma cranioencefálico (TCE) grave. Além disso, ele teve a nádega esquerda perfurada por um vergalhão, que são barras de ferro que oferecem suporte a paredes e colunas da construção. Segundo testemunhas, o trabalhador não usava o equipamento de proteção individual.
Veja também:
O Corpo de Bombeiros esteve no local para atender a ocorrência. Por causa do intenso sangramento que o operário teve de ser levado pela aeronave Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
Não há informação sobre o seu estado de saúde. Apenas foi comunicado que ele estava consciente durante o resgate.
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Desde 24 de julho de 2024, foi expedido um mandado de prisão preventiva em desfavor…
Os Correios divulgarão, na próxima terça-feira (26), as inscrições confirmadas para o concurso público que…
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) abriu processo seletivo para preencher…
Na madrugada de quinta-feira, 28 de novembro de 2024, câmeras de segurança flagraram, por volta…
Na manhã desta terça-feira (26/11), foi deflagrada a Operação Ban, uma ação conjunta entre diversas forças…
This website uses cookies.