Mais uma pessoa foi presa em flagrante na operação Donos da Terra, a ação foi na Vila Itatá, que faz parte do município de Senador José Porfírio Região Sudeste Paraense. A prisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (8), além disso, foi identificado um novo ponto de garimpo ilegal, destruídos motores usados na extração do ouro e cumpridos mais dois mandados de busca e apreensão.
Quando agentes da Polícia Federal, Ibama e Força Nacional chegaram a um garimpo ilegal próximo à vila, um homem fugiu pela floresta e outro foi preso em flagrante por suspeita de extrair recursos naturais sem autorização legal, além da posse de 16 munições não deflagradas e possivelmente ouro.
Ele foi autuado na Delegacia de Polícia Federal de Altamira e o material, encaminhado para a perícia. Ele também foi autuado com multa ambiental que pode ultrapassar o valor de R$ 200 mil.
Três motores avaliados em R$ 35 mil foram apreendidos e destruídos pelo Ibama, pela impossibilidade de retirar o equipamento da área.
Quatro pessoas já haviam sido presas na terça-feira, dia (7). Também haviam sido apreendidas cinco armas de fogo, quatro balsas, duas pás carregadeiras, três motobombas, um gerador e uma voadeira.
As ações já se estendem por dias, por conta das distâncias entre os locais com atividades suspeitas, além de haver flagrantes e outras áreas irregulares que são descobertas com a chegada das equipes das forças de segurança.
Fonte: Portal Plantão 24horas News
Durante a visita ao Brasil, muitos temas atuais foram debatidos por líderes mundiais como a…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Desde 24 de julho de 2024, foi expedido um mandado de prisão preventiva em desfavor…
Os Correios divulgarão, na próxima terça-feira (26), as inscrições confirmadas para o concurso público que…
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA) abriu processo seletivo para preencher…
Na madrugada de quinta-feira, 28 de novembro de 2024, câmeras de segurança flagraram, por volta…
This website uses cookies.