Advogado suspeito de ser o mandante da morte de Procuradora em Itaituba está foragido

O advogado Altair dos Santos, está sendo procurado pela justiça, foragido e com um pedido de prisão preventiva em aberto expedido pela Vara Criminal de Itaituba no Sudoeste do Pará, ele é o principal suspeito de ter sido o mandante do triplo homicídio contra sua ex mulher, Advogada e Procuradora da Prefeitura do município, Leda Marta Lucyk dos Santos, da filha dela Hanna Stella na época com 10 anos de idade e de Hellen Taynara Siqueira Branco que trabalhava como secretária para a Procuradora em sua residência. O crime aconteceu em 22 de fevereiro do ano de 2014, os corpos das vítimas foram encontrados com várias perfurações.

O autor confesso dos crimes, Dejaci Ferreira que foi à júri popular em 10 de Maio deste ano (2022), no banco dos réus assumiu ter recebido do ex-marido da Advogada Leda, Altair dos Santos, a quantia de R$ 5.000,00 por tal serviço e, que ainda foi instruído por Altair a subtrair alguns pertences para simular um latrocínio o que ainda findou por ceifar também a vida da filha dela e da secretária.  Djaci, teria afirmado também em seu interrogatório que advogados lhe visitaram no presídio e lhe ofereceram dinheiro para que assumisse sozinho o fato criminoso.

Pelo exposto, o Ministério Público requereu a decretação da prisão preventiva para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal (artigo 312, CPP).

Frisa-se, que não se trata de mera conjectura acerca da periculosidade do representado Altair dos Santos. Pelo contrário, trata-se de periculosidade concreta real, uma vez que a frieza e torpeza da conduta atribuída ao representado indicam seu total desprezo à vida humana, desprezo este que o torna apto a reiterar crimes tão graves. Por isso, não pode o Poder Judiciário se omitir de sua responsabilidade de assegurar a segurança pública e a paz social ao longo das diversas Comarcas do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, de forma que a prisão preventiva é medida que se impõe.

Foragido, ele está sendo procurado e existe uma grande mobilização para que ele seja localizado e preso para pagar pelos crimes praticados. Durante todos estes anos, esta foi a primeira vez que Dejaci decidiu esclarecer detalhadamente os fatos.

Cartaz de divulgação que vem sendo compartilhado nas redes Sociais/Foto: Divulgação Redes Sociais

Ainda merece menção, o fato de Altair não ser uma pessoa pobre, de forma que tem plenas condições de arcar com os custos da fuga e principalmente se manter foragido por um longo período.

A advogada era também diretora-tesoureira da subseção da OAB em Itaituba no ano em que foi morta (2014), a presidente da OAB local da época, Cristina Bueno, disse que Leda “era uma brava combatente em favor das causas da classe”. A seccional Paraense da OAB chegou a divulgar uma nota afirmando que a vítima “desenvolvia um trabalho ético exemplar em Itaituba”. Com informações das Assessorias de Imprensa do Conselho Federal da OAB e da OAB-PA.

Veja o pedido de prisão preventiva na íntegra clique aqui 

Fonte: Portal Plantão 24horas News

 

 

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Veículos se envolvem em acidente no bairro Buriti em Itaituba

A colisão entre dois veículos aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), na Avenida Buritis com…

3 horas ago

Anitta desabafa após perder mais de 200 mil seguidores: ‘Porque eu sou macumbeira’

Na tarde de segunda-feira (13), a cantora Anitta fez uma live nas redes sociais e…

3 horas ago

Dupla comemorava homicídio, recebe PM a tiros e leva a pior

Os dois homens alvejados pela Rotam eram suspeitos do assassinato de Max Gomes Machado (foto),…

4 horas ago

5 Motivos para fazer um intercâmbio de inglês

Quer fazer um intercâmbio de inglês e está procurando um motivo para isso? Então o…

8 horas ago

Mulher pede ajuda para encontrar bicicleta furtada em Tailândia

Uma moradora de Tailândia, nordeste paraense, pede ajuda para localizar a bicicleta do filho de…

8 horas ago

Paysandu empata com o Goiás, segue sem vencer e é o lanterna

Papão ainda não venceu após cinco jogos na Segundona | Jorge Luís Totti/PaysanduO Paysandu esteve…

10 horas ago

This website uses cookies.