Acusados de atentado a PM são julgados nesta quarta-feira

Iniciou na tarde desta quarta-feira (1º), o julgamento de Herlon Ramos, de 23 anos, e André da Silva, de 26 anos. Os dois jovens são acusados de homicídio e tentativa de homicídio. Segundo a investigação, os dois criminosos e mais um terceiro envolvido chegaram na Tv. São Sebastião, no bairro da Sacramenta, em Belém, efetuando vários disparos contra um depósito de bebida, há três anos.

David Junior, de 27 anos, o terceiro indiciado, no entanto, teve o processo desmembrado. Com isso, aguarda recurso. No caso, trabalham o promotor de justiça Samir Tadeu Dahas e os advogados de defesa Raimundo Cavalcante e Thiago Aben-Athar.

O depósito de bebidas que foi alvo do trio estava atendendo várias pessoas no momento do crime. Porém, o alvo do ataque era um subtenente da Polícia Militar (PM), Nazareno Monteiro, que foi baleado por um dos criminosos, mas sobreviveu.

Contudo, os disparos contra o estabelecimento acertaram outras pessoas. Entre elas, o estudante Gustavo Oliveira, que morreu horas depois do tiroteio e, um outro morador da área, Luís Carlos de Silva Souza, que sobreviveu. Ou seja, os acusados responder por duas tentativas de homicídio e um homicídio.

Pouco antes do atentado contra o PM, o trio publicou vídeos nas redes sociais, onde exibiam pistolas.40. Assim, o Ministério Público entendeu as imagens como uma forma de premeditar o crime. A Polícia Civil (PC), concluiu que a motivação do ataque, seriam as muitas abordagens que o subtenente realizava pelo bairro. O que era entendido pelos acusados como uma forma de ameaça.

Lucas Oliveira, irmão de Gustavo – jovem assassinado pelos criminosos – relatou o momento de tristeza vivido pela família, mas, destacou que acredita que a justiça será feita, mesmo três anos após o acontecido. “É muito doloroso, a gente crê muito na justiça. Torcemos para que essas pessoas não fiquem em pune. Desejamos que elas paguem o que devem”, desabafou o irmão da vítima.

Com informações DOL

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Hospital Regional do Sudeste do Pará alerta sobre os perigos da automedicação

Em alusão ao Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos, celebrado ontem domingo, 5, o…

3 horas ago

Em quatro meses o Pará supera o número total de casos de Influenza de 2023

Os casos de Influenza não param de crescer. No Pará, de janeiro a abril deste ano,…

3 horas ago

Veja o que fazer após o adiamento do “Enem dos Concursos”

Os mais de 2,144 milhões de candidatos que aguardavam para realizar a prova do Concurso…

5 horas ago

Queda da desigualdade acelera crescimento do país, diz economista

Passados mais de 80 anos de criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), instituída…

6 horas ago

Pará começa a rastrear a produção de dendê a partir deste mês

Desde o dia (02) de maio, o Pará começou a rastrear produção de dendê em todo…

7 horas ago

Polícia Civil recupera veículo de grupo criminoso especializado em fraude bancária, em Itaituba

A Polícia Civil realizou uma operação nesta sexta-feira (03) em Itaituba, no sudoeste do Pará,…

8 horas ago

This website uses cookies.