Um corpo, que pode ser de um dos eletricistas terceirizados pela empresa Dínamo, que presta serviços para a Equatorial, concessionária de Energia no Estado do Pará, foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira (29), por Policiais Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Estado do Pará. No começo da tarde, as informações apontavam que se tratavam de dois cadávares, inclusive com confirmação da empresa Equatorial por meio de nota à imprensa.
Leia também:
Corpos de terceirizados da Equatorial são achados no Pará
Protesto cobra apuração sobre desaparecidos da Equatorial
Empregados de terceirizada da Equatorial estão desaparecidos
O corpo foi encontrados pelos policiais, no quarto dia de operação do BOPE da Polícia Militar. A equipe Grupo de Patrulhamento em Ambiente Rurual (GPAR) foi responsável pela localização da cova rasa, em área de mata e de difícil acesso, na fazenda “Cariocas”, em Rio Maria, 270km do centro de Marabá, no Sudeste do Pará.
Veja a localização da Fazenda Cariocas:
Os policiais identificaram que poderiam se tratar de um dos dois trabalhadores terceirizados que estavam desaparecidos e entraram imediatamente em contato com a Polícia Civil (PC) e Instituto Médico Legal (IML) para que o corpo fosse removidos. Nos videos, os policiais mostram que se trata de um corpo humano, mostrando um pé ainda vestido com uma meia.
No final da tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Civil encaminhou uma nota à imprensa sobre o caso nos seguintes termos: a Polícia Civil informa que um corpo com trajes semelhantes ao da empresa terceirizada de uma concessionária de energia elétrica foi localizado, nesta sexta-feira (29), no município de Rio Maria. O corpo foi encontrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, da Polícia Militar, e estava em uma área a 20 km de onde o veículo utilizado pelos dois funcionários da empresa foi abandonado”.
Ainda em nota, a Polícia Civil explica: “equipes da Polícia Científica foram acionadas para realizar a identificação da vítima e perícias no local. As diligências policiais prosseguem por meio da Divisão de Homicídios (DH) e uma força tarefa foi montada pelos órgãos de segurança para investigar o desaparecimento dos dois trabalhadores. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido”
Nota da Equatorial
No começo da tarde, a Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia também enviaram nota à imprensa sobre o caso, confirmando o achado de dois corpos. Diante das novas informações da Polícia Civil, as empresas informaram que vão buscar mais informações sobre as buscas. Confira a nova nota encaminhada:
A Equatorial Pará e a Dínamo Engenharia receberam, na tarde desta sexta-feira, 29, informação de que os corpos dos colaboradores Gutemar Pereira de Sousa e Jaime Moura dos Santos, da empresa prestadora de serviços, Dínamo Engenharia, teriam sido encontrados, mas que aguardam laudo pericial para confirmar se os corpos são dos colaboradores desaparecidos.
As empresas reforçam que vão continuar acompanhando os trabalhos de investigação pelas autoridades policiais, a fim de identificar a motivação e os responsáveis pelo desaparecimento dos colaboradores.
A Equatorial agradece a dedicação e empenho que as polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros dispõem no intuito de localizarem os dois colaboradores desaparecidos.
As empresas se solidarizam com os familiares, prestando toda assistência necessária.
Veja imagens da operação do BOPE da Polícia Militar do Pará:
O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) atingiu um marco inédito ao abrir 200 novos…
A noite deste sábado, 16, foi registrada duas mortes em frente a um supermercado no…
Os carros híbridos surgem como uma nova alternativa aos condutores que anseiam por veículos cuja…
Um homem identificado como Danyllo, de 36 anos, morreu após ser esfaqueado pela companheira, em…
Um açougue localizado em Tailândia, nordeste do Pará, foi alvo de um furto durante a…
Linhas de crédito voltadas para pequenos e médios empreendedores das periferias e a formação de…
This website uses cookies.