A prefeitura de Uruará, município que fica na Região Sudoeste Paraense, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira (18), uma caminhada pelas Ruas do centro da cidade, com a participação de alunos das Escolas, Ângelo Debiase, Francisca Lima, Roque Lopes, Instituto e Objetivo.
O evento faz parte da Campanha Nacional de Enfrentamento a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes em alusão ao dia 18 de Maio. A caminhada e outros programas desenvolvidos pela Secretaria, buscam aumentar o nível de conscientização da população para a denúncia de violência infanto-juvenil e proteção de crianças e jovens do município.
“O objetivo de estarmos realizando esta caminhada é de chamar a atenção da população e conscientiza – las, para os problemas que acontecem com as crianças e adolescentes no nosso Município, que é as questões do Abuso e Exploração Sexual, então a gente quer realmente chamar a atenção da população, sensibiliza-las e mostrar para as pessoas que passam por estes problemas que elas não estão sozinhas, esta é uma preocupação que o Governo Nossa Terra, Nosso Futuro tem! Que a Secretaria de Assistência tem, até porque no CREAS a gente atende diariamente crianças e adolescentes que são vítimas destes abusos, então esta, é realmente uma preocupação do Governo e também da Assistência Social”. Informou Luciana Brandão, Secretária de Assistência Social e Primeira Dama do Município.
Aline – Assistente Administrativo, Secretária de Assistência Social-Luciana Brandão, Francisco Oliveira – Secretário de Esporte, Maria de jesus – Conselheira Tutelar/Foto: Plantão24Horas News
Silvana Batista Vieira, Secretária de Educação, ressalta a importância da causa para a comunidade. “Dizer para a população que é muito importante o cuidar da criança hoje, para garantir um futuro melhor para os jovens do amanhã, para os adultos que surgirão, então é plantar carinho e acolher, o porto seguro das crianças são os pais, se eles não encontrarem em casa este porto seguro, eles vão procurar nas Escolas, e nós enquanto Escola estamos fazendo o papel juntamente com a Assistência Social levantando esta bandeira de prevenção ao abuso ao menor e aos adolescentes. Isso é muito importante, nossas crianças precisam de proteção, são todas indefesas e precisam de nós, então é muito importante hoje, que Uruará possa parar e refletir sobre este momento, a importância do cuidar, cuidar de quem está dependendo de nós, as crianças dependem de nós, e as crianças, elas são heranças do senhor”. Garante a Secretária.
Conselheira Tutelar, Primeira Dama, Secretário de Esporte e Silvana Vieira – Secretária de Educação/Foto: Plantão24Horas News
Para a Coordenadora do CREAS, Elisa Rocha, ainda que, durante os períodos de campanha, a secretaria e outras instituições ligadas à proteção de crianças e adolescentes recebem um número maior de denúncias por conta da visibilidade das ações realizadas pela pasta. .“Em Uruará, acompanhamos vários casos desse tipo de violência, então por isso que o município vem trazendo esta proposta pra combater estes tipos de violações” Disse a Coordenadora.
É necessário garantir a crianças e adolescentes o direto ao seu desenvolvimento, de forma segura e protegida, livre da violência sexual.
Como denunciar:
– Conselho Tutelar – (93) 99110-2531;
– Delegacias Especializadas ou Comuns; Disque Denúncia Local ou Disque 100;
– Polícia Federal;
– Polícia Rodoviária Federal (191)
– Crimes na Internet: new.safernet.org.br.
– CREAS (93) 99145-9644
– CMDCA (93) 99153-2075
Fonte: Portal Plantão24Horas News
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro de 2024, na BR-230, perímetro…
Uma bicicleta, que estava no bicicletário de uma padaria, foi furtada no domingo (24) em…
A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima…
Os casos de feminicídio e outros tipos de agressão contra mulheres no Brasil estão registrados…
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a operação Cobiça, voltada ao combate a…
Um caso de violência sexual envolvendo um amigo de família chocou moradores do bairro da…
This website uses cookies.