Categories: MarabáNotícias

Shopee, AliExpress e Shein não serão taxadas, diz Bolsonaro

Quem não gosta de uma boa compra? Quando o preço é baixo então, nem se fala. Ultimamente, caiu no gosto do Brasileiro, comprar em sites internacionais. Com ofertas, preços baixos e até frete grátis, muitas vezes é mais vantajoso comprar fora do país.

Neste sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro publicou em uma rede social que não irá taxar compras por meio de aplicativos internacionais, como Shopee, AliExpress e Shein.

Em março deste ano, empresários brasileiros enviaram ao governo um documento com denúncias contra empresas de fora do país. Chamado de “Contrabando Digital”, o documento dizia que os empresários sofrem a anos com a concorrência desleal de produtos importados através desses sites.

O grupo pedia, ao governo federal, uma mudança tributária para que o consumidor pagasse impostos sobre a transação no momento da compra e não quando o produto entrar no Brasil, através da Receita Federal. Segundo o documento, apenas 2% dos produtos são taxados.

Os empresários afirmam que as empresas internacionais utilizam de subterfúgios para burlar a fiscalização, como o subfaturamento de notas fiscais e a reetiquetagem dos produtos.

Bolsonaro foi no sentido contrário e negou que assinará ato com mudanças tributárias, acabando com a expectativa de que o governo federal assinasse uma medida provisória para taxar produtos de baixo valor que são vendidos por essas plataformas.

“Para possíveis irregularidades nesse serviço, ou outros, a saída deve ser a fiscalização, não o aumento de impostos”, comentou o presidente.

LEIA TAMBÉM NO DOL:

Helder segue para região do Pará atingida por fortes chuvas

Lutador quebra a regra e dá soco em adversário na Wretling

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

CMN regulamenta linha de R$ 6 bi para financiamento de caminhões

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até…

2 horas ago

Brasil espera assinatura rápida do acordo Mercosul–UE, diz Alckmin

O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia…

13 horas ago

Banco Mundial: Nordeste pode ser fundamental no progresso do país

Com 80% dos seus 54 milhões de habitantes formada por jovens e pessoas em idade…

23 horas ago

Setor de serviços cresce 0,3% em outubro, nono mês seguido de alta

O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…

2 dias ago

Segunda parcela do décimo terceiro deve ser depositada até dia 19

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…

2 dias ago

This website uses cookies.