Em comemoração pela Semana da Enfermagem, o Hospital Regional do Tapajós (HRT), promoveu uma programação especial para os profissionais que atuam na proteção, reabilitação e prevenção da saúde.
A solenidade de encerramento ocorreu na última sexta-feira (20), no Auditório do Hospital Regional do Tapajós em Itaituba no Sudoeste do Pará e marcou o encerramento de uma vasta programação pela Semana da Enfermagem.
O tema deste ano foi a “SAE como ferramenta para uma assistência segura”.
“Tanto o enfermeiro quanto o técnico de enfermagem, eles tem papéis cruciais dentro do processo de cuidado. Que é o certo dentro do que a enfermagem trabalha, desde a admissão do paciente, no restabelecimento, nos processos terapêuticos. Então tanto o enfermeiro como também os técnicos de enfermagem, eles são responsáveis por ter o desenvolvimento do processo de cuidado com o paciente.” Disse Marcela Cristina, coordenadora de núcleo no HRT.
Palestras sobre comunicação efetiva, história e evolução da enfermagem, além de técnica que tem como foco a valorização e reconhecimento da enfermagem foram realizadas.
A técnica de enfermagem e também acadêmica de Enfermagem, Nara Lausane, destacou a relevância do evento para homenagear os profissionais. “Na verdade esta já é uma atividade extracurricular, porque estamos aqui já trazendo um trabalho acadêmico e adquirir conhecimentos. E a Universidade onde eu estudo, ela tem esse trabalho voltado para a comunidade, então assim, ela capacita, ela não só gradua como faz com que possamos atender a necessidade de cada demanda e a proposta é realmente trazer uma homenagem para os nossos colegas, nossos futuros companheiros porque a gente está ai, já caminhando pra isso, então aqui nós buscamos mesmo adquirir mais conhecimento e já se habituando ao ambiente que vamos estar compondo e principalmente estar trazendo essa história tão bonita da enfermagem não só no Brasil mas também a nível internacional”. relatou.
participantes da Qualificação/Foto: Portal Plantão24Horas News
O indígena e acadêmico de enfermagem Odinaldo Munduruku, diz ter escolhido esta área para poder adquirir o conhecimento necessário para ajudar a todos que precisam. “Fazer o bem para as pessoas, ajudar e levar tudo isso para o meu local de trabalho, me sinto muito feliz e realizado por poder participar e principalmente por poder ajudar as pessoas”. Afirmou o atual técnico de enfermagem e futuro enfermeiro.
As atividades marcaram o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, celebrado em 12 de maio quando deram inicio as programações, e o Dia do Técnico e do Auxiliar de Enfermagem, dia 20, mesma data de encerramento do evento. Lembrancinhas e um momento de reflexão com acadêmicos de enfermagem de uma universidade particular do município aconteceram na programação de encerramento.
Entre os objetivos da semana esteve a valorização da enfermagem, contemplando todas as categorias.
Fonte: Portal Plantão24Horas News
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…
Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…
Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…
This website uses cookies.