Nesta segunda-feira (23), docentes da Universidade Federal do Pará (UFPA) se reuniram no Hall da Reitoria, na Cidade Universitária José da Silveira Netto, em Belém, para ratificar a greve da categoria que iniciará no dia 6 de junho. Além disso, definiram o Comando Local da Greve (CLG) e um calendário de debates com toda a comunidade acadêmica das diversas unidades. As informações foram repassadas pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (ADUFPA).
Servidores da UFPA em assembleia (Reprodução/ADUFPA)
Os docentes reivindicam recomposição salarial de 19,99%, revogação da Emenda Constitucional 95 e lutam contra a PEC 32. Uma atividade político-cultural está marcada para o dia 2 de junho, no complexo do Vadião, na universidade, onde serão convocados alunos e técnicos-administrativos para mobilizar a comunidade acadêmica “em torno das razões e objetivos da greve”. Outras reuniões estão agendadas entre os dias 26 de maio e primeiro de junho.
A redação integrada de O Liberal solicitou nota da universidade e aguarda retorno.
Fonte: O Liberal
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…
Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…
Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…
This website uses cookies.