Nesta quarta-feira, 4, a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupo Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV/DECCC), deflagrou a operação “Himeros” para investigar crimes de importunação sexual praticadas através da internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Belém.
Segundo a delegada Lua Figueiredo, responsável pela operação, as investigações apontam que os crimes praticados pelos investigados começaram há cerca de dez meses.
“Identificamos que o suspeito estaria utilizando diversos números telefônicos para abordar vítimas mulheres através de aplicativos de mensagens, e, em seguida, enviava imagens, gifs e vídeos exibindo o órgão genital e praticando atos libidinosos, sem anuência das vítimas”, informou.
A delegada disse ainda que, até o momento, foram identificadas cerca de sete vítimas do criminoso, sendo uma delas menor de idade.
Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos dispositivos eletrônicos do investigado, que serão periciados para esclarecer o modo de atuação. As investigações vão prosseguir com o objetivo de reunir provas dos demais crimes praticados e responsabilizar criminalmente o investigado.
Com informações da Agência Pará
Na tarde deste domingo, 17 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar do…
A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, criticou a falta de um gabinete formal…
Papai Noel chega a Belém em programação gratuita que será realizada em shopping da cidade…
Neste domingo, 17 de novembro de 2024, um incidente violento ocorreu na Avenida Sul, no…
Um jovem identificado apenas como Luiz Carlos morreu na noite de segunda-feira (18), após ser…
This website uses cookies.