Nesta quarta-feira, 4, a Polícia Civil do Pará, por meio da Divisão de Combate a Crimes Contra Grupo Vulneráveis Praticados Por Meios Cibernéticos (DCCV/DECCC), deflagrou a operação “Himeros” para investigar crimes de importunação sexual praticadas através da internet. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Belém.
Segundo a delegada Lua Figueiredo, responsável pela operação, as investigações apontam que os crimes praticados pelos investigados começaram há cerca de dez meses.
“Identificamos que o suspeito estaria utilizando diversos números telefônicos para abordar vítimas mulheres através de aplicativos de mensagens, e, em seguida, enviava imagens, gifs e vídeos exibindo o órgão genital e praticando atos libidinosos, sem anuência das vítimas”, informou.
A delegada disse ainda que, até o momento, foram identificadas cerca de sete vítimas do criminoso, sendo uma delas menor de idade.
Durante o cumprimento dos mandados de busca foram apreendidos dispositivos eletrônicos do investigado, que serão periciados para esclarecer o modo de atuação. As investigações vão prosseguir com o objetivo de reunir provas dos demais crimes praticados e responsabilizar criminalmente o investigado.
Com informações da Agência Pará
Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…
Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…
Um projeto do Instituto Nacional de Pesquisas Oceânicas (INPO) prevê a criação do Centro Temático…
No dia seguinte à operação “Poço de Lobato”, que mirou sonegação fiscal de R$ 26…
This website uses cookies.