Categories: MarabáNotícias

O retorno de Carminha? Globo estuda Avenida Brasil 2

Uma das novelas mais comentadas da Rede Globo e por muitos considerada a melhor já exibida é  Avenida Brasil. Exibida de 26 de março a 19 de outubro de 2012,  a trama fez um sucesso enorme tanto dentro quanto fora do país. Ela foi vendida para 150 países e dublada em 19 línguas, como espanhol, árabe, grego, russo e francês. Avenida Brasil se tornou a novela brasileira mais vendida para o exterior superando, inclusive, o fenômeno A Escrava Isaura, de 1975.

E pode ser que ela ganhe uma continuação. Pelo menos se depender de José Luiz Villamarim, diretor geral da novela original. A nova cúpula de dramaturgia da Rede Globo, comandada por Villamarim, está procurando novas possibilidades para dar novo fôlego para as telenovelas brasileiras. A ideia é apostar em experimentos, como revivals, quando há a continuação de uma série original, e até remakes, como no caso de Pantanal, que está fazendo um grande sucesso atualmente.

Segundo o site NaTelinha, a ideia do momento é mesmo investir em revivals, coisa que o mundo todo já faz com as séries.  Villamarim já teria conversado com diversos autores e diretores sobre a possibilidade e teria tido um retorno positivo à ideia. Mesmo assim, alguns novelistas são contra essa ideia, para eles o formato das novelas não se adequam a esse tipo de produção, pois são histórias mais fechadas do que minisséries e séries.

Caso a produção de revivals seja aprovado, pode ser que eles vão direto para o Globoplay, ou que sejam exibidos no horário das 23h. Seriam produções curtas, de no máximo 40 capítulos, que mostrariam apenas um personagem da produção original ou um núcleo central e não todos os personagens.

VEJA TAMBÉM:

Ator da série “Power Ranger” é preso nos EUA

Modelo não consegue andar por conta dos seios gigantes

Avenida Brasil 2?

Por conta do fenômeno que foi a novela em 2012 ela seria perfeita para chamar a atenção do público para o formado dos revivals. A ideia é mostrar o que Carminha (Adriana Esteves) está fazendo dez anos depois do fim de Avenida Brasil. Porém, o autor da novela original, João Emanuel Carneiro e a interprete de Carminha, Adriana Esteves, foram contrários à ideia, o que deve impossibilitar o retorno de Avenida.

Segundo o NaTelinha, Walcyr Carrasco, autor de O Cravo e a Rosa, Chocolate com Pimenta, Verdades Secretas, A Dona do Pedaço e outras, se disse bastante interessado pelo formato e que toparia fazer um revival com algum de seus personagens. Ainda não há nada concreto e Villmarim estuda várias possibilidades.

REVIVALS ANTERIORES:

Sobre este tipo de formato, no entanto, ele não é inédito e atualmente há um no ar. Trata-se de Poliana Moça, novela infanto-juvenil exibido pelo SBT. Nele, a menina cresceu e agora aos 15 anos mostra que perdeu o jeito meigo e infantil descobrindo as emoções da adolescência como o amor e as obrigações que a preparam para a vida de adultos.

Quanto a personagens que passaram por uma continuação estão Dona Armênia, interpretada por Araci Balabanian nas novelas Rainha da Sucata (1990) e Deus nos Acuda (1992), ambas de Silvio de Abreu.

Nos anos de 1998 e 2006, o ator paraense Cacá Carvalho esteve na pele do emblemático Jamanta que após Torre de Babel voltou oito anos depois em Belíssima.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

IBGE: 25 municípios concentram mais de um terço do PIB brasileiro

Vinte e cinco municípios representaram 34,2% do Produto Interno Bruto (PIB), soma de bens e…

10 horas ago

Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

A Petrobras e a Braskem, sexta maior petroquímica do mundo, firmaram contratos de fornecimento de…

21 horas ago

Governo aposta em receitas extras para reforçar Orçamento em 2026

Aprovado nesta sexta-feira (19) pelo Congresso, o Orçamento Geral da União de 2026 terá medidas…

1 dia ago

CMN regulamenta linha de R$ 6 bi para financiamento de caminhões

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou a regulamentação de uma linha de financiamento de até…

2 dias ago

Brasil espera assinatura rápida do acordo Mercosul–UE, diz Alckmin

O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia…

2 dias ago

Banco Mundial: Nordeste pode ser fundamental no progresso do país

Com 80% dos seus 54 milhões de habitantes formada por jovens e pessoas em idade…

3 dias ago

This website uses cookies.