Neste domingo (01) foram enterrados os corpos dos três caçadores encontrados na área indígena

O três corpos foram encontrados enterrados no último sábado (30) na terra Indígena Parakanã, situada próximo a Novo Repartimento na região sudoeste do Estado do Pará.

O morte dos três caçadores chocou a cidade de Novo Repartimento, eles estavam desaparecidos desde o domingo dia 24.

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luis da Silva Teixeira e Willian Santos Câmara foram mortos, e testemunhas que acompanharam o resgate dos cadáveres garantem que houve tortura. “Os índios judiaram demais dos meninos, o corpo deles estão todos arranhados de Paxiúba”. disse a testemunha por meio de áudio veiculados em redes social.

Momento em que os corpos foram resgatados/Fonte: Reprodução da internet

Os corpos dos caçadores foram velados na Câmara Municipal de vereadores de Novo Repartimento. Familiares e amigos se reuniram em grande comoção para o último adeus aos caçadores que eram bastante queridos na localidade, uma fila de carros e motos seguiram em comboio até o cemitério para os enterros.

Momentos em que as emoções dividiam as expressões entre aplausos, e gritos pedindo por “JUSTIÇA” marcaram a despedida final.

Entenda o caso

Os três caçadores teriam saído de casa para caçar no domingo (24) e não retornaram, desconfiados de que os jovens sem perceber tivessem entrando a Terra Indígena dos Parakanã, familiares acionaram a polícia. Depois de alguns dias sem respostas familiares e amigos dos caçadores em manifesto bloquearam a BR230, perímetro próximo a Novo Repartimento.

As famílias pediam providências quanto ao caso, após uma liminar da justiça autorizando a entrada da Policia Federal na TI, os corpos foram encontrados no último sábado (30) eles já estavam enterrados quando a forças de segurança os localizaram.

Os corpos foram reconhecidos, e passaram por exames para detectar as causas da morte, o laudo pericial deve sair em cerca de 30 dias. Os exames periciais foram realizados, no local, por peritos Criminais Federais do Pará e de Brasília, sendo que a necropsia e identificação dos corpos foram realizadas por médicos legistas da Polícia Científica do Pará.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional, envolvendo mais de 150 agentes de segurança nas buscas, desde foram acionados por conta do desaparecimento dos três homens.

Assista ao vídeo

Fonte: Portal Plantão 24horas News

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Projeto social estimula autonomia financeira de mulheres no Rio

Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…

1 hora ago

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

12 horas ago

Atividade econômica brasileira contraiu 0,2% em outubro

A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…

23 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

1 dia ago

Tesouro paga R$ 1,05 bi em dívidas de estados e municípios em novembro

A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…

2 dias ago

Inflação de 0,18% em novembro faz IPCA voltar para meta do governo

A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…

2 dias ago

This website uses cookies.