O I Curso de Capacitação Básica em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida para Mototaxistas, encerrou com a entrega dos certificados realizada na manhã desta quarta- feira (11/05), no auditório do Corpo de Bombeiros, o treinamento teve carga horária de 20 horas.
Concluintes do Curso/Foto: Plantão24Horas News
De acordo com o Coronel Celso Piquet, Comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militares de Itaituba, no Sudoeste do Estado do Pará, o objetivo de ampliar o conhecimento dos participantes foi alcançado.
“O que mais atrasa muita das vezes os atendimentos de uma vítima de trauma ocasionada por um acidente automobilístico, é a chegada da informação precisa! Seja o endereço, seja as condições da vítima, e essa capacitação de atendimento pré hospitalar, ela conduz os concluintes deste curso a entender o que deve ser feito e o que não deve, então numa primeira instância eles vão saber informar a situação pra gente e numa segunda instância vão saber como agir, como atuar e na terceira, como evitar uma sequela maior para a vítima por conta de um atendimento mal feito, então eles já foram treinados para estas três frentes, e a gente espera que não tenhamos simplesmente 19 concluintes de curso, mas 19 pessoas que vão colaborar com o serviço de Bombeiros Militares, serviços da Defesa Civil na cidade de Itaituba e onde quer que eles estejam, que possam estar ajudando o próximo”. Afirma o Comandante.
Comandante do 7° GBM entregando certificado/Foto: Plantão 24Horas News
Romilson Campos é um dos 19 mototaxistas concluintes e para ele a oportunidade de participar de um treinamento como este é grandiosa.
“Uma oportunidade com esta é extraordinária, poder participar foi um grande prazer e foi uma surpresa para nós, que já está previsto nos planos de trabalho do Comandante Celso Piquet, mais um curso como este para ocorrer ainda este ano. Nós fomos agraciados com a primeira categoria a receber este curso de capacitação e é uma troca né, que eles oferecem para a sociedade e para a categoria de mototaxistas, a gente além de ser incluído como ajudadores no trânsito em uma situação com um colega, ou com qualquer outra pessoa, sempre quem chega primeiro é o mototaxista, na maioria das vezes ele pode tomar alguma atitude que vai amenizar a situação, seja de um acidentado, seja de um caso de incêndio, poder dar alguma orientação e passar as primeiras informações com precisão para a equipe de Bombeiros que vai chegar para fazer a ocorrência do atendimento é primordial.” Informou o mototaxista.
Entrega de certificados/Foto: Plantão24Horas News
O curso faz parte do planejamento operacional anual do Corpo de Bombeiros que tem como objetivo principal a prevenção de acidentes e enfatizou a prestação de primeiros socorros.
Fonte: Portal PlantãoHoras News
Importante ator da novela "Alma Gêmea", da Globo, revelou em entrevista quando superou a dificuldade…
Um policial militar do Pará foi afastado da corporação após se envolver em uma briga…
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil fluminense cumprem, nesta…
No início da madrugada desta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, uma guarnição da Polícia…
Uma quantidade de entorpecentes foi apreendido na quarta-feira (20) por uma guarnição do 45° BPM…
Seleção Brasileira de Basquete fez segundo dia de treino no Mangueirinho, em Belém (PA), com…
This website uses cookies.