Jovem de 18 anos mata mais de 10 crianças e um professor em creche no EUA

Na tarde de terça-feira, 24, um ataque a tiros em uma escola infantil do Texas, nos Estados Unidos, deixou cerca de 15 mortos. Entre as vítimas, 14 eram crianças. Um professor também morreu.

De acordo com informações, o suspeito do ataque é um jovem de 18 anos, mas que também morreu no local. De acordo com o governador do Texas, Greg Abbott, a suspeita inicial é de que ele tenha sido morto pelos policiais que foram acionados até o local da ocorrência.

O atirador estava portando um revólver e possivelmente um fuzil.

O atentado aconteceu na cidade de Uvalde, 130 quilômetros a oeste de San Antonio, a menos de duas semanas que um atirador abriu fogo em um supermercado em Buffalo, em Nova York, e teria matado 10 negros. O crime teria sido descrito pelas autoridades como crime de ódio.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve se pronunciar em breve sobre o massacre.

As autoridades médicas do Texas informaram inicialmente que as crianças foram socorridas após o tiroteios e transportadas feridas ao Uvalde Memorial Hospital com vida. No entanto, Abbott disse posteriormente que 14 delas morreram.

– Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor – disse Abbott.

Segundo o diretor do Uvalde Memorial Hospital, Adam Apolinar, duas crianças morreram ao chegar no hospital. Os nomes e as idades das vítimas não foram divulgadas.

Outro hospital, o University Health, em San Antonio, afirmou que atendeu uma criança e um adulto vítimas do tiroteio. O adulto é uma mulher de 66 anos e a criança é uma menina de 10 anos, que estavam em estado crítico.

As autoridades ainda não informaram quaisquer detalhes sobre o tiroteio, embora o Departamento de Polícia de Uvalde tenha relatado que o atirador estava sob custódia após às 13h (horário local).

O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde informou no Twitter que houve um “atirador ativo” dentro da escola por volta do meio-dia. O distrito escolar teria informado que designou o Centro Cívico DeLeon, a cerca de um quilômetro e meio da instituição, como um local de reunificação para os pais buscarem seus filhos.

Uvalde tem cerca de 16 mil habitantes e é a sede do governo do condado de Uvalde. A cidade fica a 120 quilômetros da fronteira com o México.

A Robb Elementary, escola onde teria ocorrido o tiroteio, fica localizada em um bairro predominantemente residencial de casas modestas.

Por: Pleno News


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Semana dos Povos Indígenas faz caminhada em defesa da terra

O último dia de programações da "I Semana dos Povos Indígenas" começou com a "Caminhada…

1 hora ago

Homem acusado de matar ex-companheira a golpes de faca por não aceitar separação, vai a júri popular em Santarém

Será julgado nesta quinta-feira (25) pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Joel da…

4 horas ago

Corpo de tatuadora é encontrado em cova rasa perto de Jacundá, no Pará

Na madrugada desta sexta-feira (26), a cidade de Marabá, no sudeste do Pará, foi abalada…

4 horas ago

Hélio comenta erros e aposta em “grande Série B” do Paysandu

Todos sabiam que a missão de estreia do Paysandu na Série B do Campeonato Brasileiro…

7 horas ago

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

A Caixa Econômica Federal paga nesta terça-feira (23) a parcela de abril do Bolsa Família…

7 horas ago

PRF apreende mais de 500 kg de drogas no primeiro trimestre de 2024

Na luta contra o avanço do crime organizado, a Polícia Rodoviária Federal de Santarém, no oeste…

9 horas ago

This website uses cookies.