Itaituba: Hotel Riozinho ameaça fechar as portas por conta de uma decisão Judicial

Aos 40 anos de idade, Iraci conta que começou a trabalhar no Hotel Riozinho ainda adolescente, com apenas 13 anos. Dona de casa e mãe, a mulher recebeu a notícia de que corre o risco de ficar desempregada, por causa de uma Ação Judicial que pode provocar o fechamento do Hotel em Itaituba Sudoeste do Pará.

“É uma equipe inteira que vai ficar desempregada né, se fechar, fica difícil né, porquê o pessoal vive desse trabalho, é nossa fonte de renda”. Informou a colaboradora Iraci Souza.

Cleiton Dias também foi afetado pela decisão da Justiça, ele é colaborador do Hotel há 10 anos e de repente pode ir para a fila do desemprego.

“A cara é difícil né, porquê o Hotel funcionando normalmente e do nada acontece isso, a gente fica meio sem pé né? Pra ver o que vamos fazer agora, eu estou sem palavras para falar, se fechar eu não sei nem o que eu vou fazer, pois tem 10 anos que eu trabalho aqui, com essa dificuldade de emprego é complicado”. Afirmou Diego.

Funcionários do Hotel Riozinho/ Foto: Reprodução Vídeo TV Tapajoara

Cleiton e Iraci fazem parte do universo de 15 colaboradores do Hotel que foi construído no final da década de 1970 e de poucos anos para cá está sendo alvo de uma Ação Judicial, tudo isso porque o proprietário do prédio ao lado, reclama a posse de um beco, um espaço com um metro e vinte centímetros de largura que ele alega pertencer ao seu prédio.  O dono do Hotel Riozinho, empresário João Altevi do Prado, foi surpreendido pela Ação e pela decisão do Juiz.

“A aproximadamente quatro ou cinco anos, houve essa denúncia, algo do tipo, mas eu confiava por eu ter a escritura, por eu conviver em todas as taxas de condições do Hotel desde oitenta e quatro, com o uso, eu até pensei que jamais uma hora poderia acontecer de uma hora pra outra uma decisão dessa! Sabemos do vizinho Antônio Ferreira Lima, popular Antônio Pequeno, da insistência mas eu acreditava muito na questão da justiça e agora estamos nesta situação, todos os canos entupidos, tamparam os canos, inclusive os que levam a água das chuvas, temos aproximadamente quinze funcionários, todos de carteira assinada, estamos desde quando começamos com o Corpo de Bombeiros acompanhando todas as legalidades, as saídas de emergência aonde poderia dar assistência não só a este prédio como o do senhor Antônio Ferreira Lima, que eu acho que este beco poderia ficar para os dois, que pudesse atender os dois lados .” Garante o Empresário.

A primeira escritura do prédio é de 1979, o dono seguinte adquiriu o imóvel em 1984, são documentos antigos em que está esclarecida a metragem do prédio. São dezesseis metros de frente, o que inclui o beco com todos os equipamentos instalados no espaço.

“Eu sei pela minha escritura, acredito que está cem por cento certo as medidas que pertence a nós, ao Hotel Riozinho, mas eu acharia por bem que poderia usar os dois, pelo fato de ter o direito de ir e vir, aproximadamente quarenta anos que se usa esse beco, aonde fica a questão da energia. Agora eu fico triste, porque aqui nós gera emprego, os comércios lá embaixo são quatro salas comercias que tem de três a quatro pessoas, diretamente e indiretamente serão 30 pessoas que vão ficar sem seus trabalhos.” Disse João Altevi.

Documentação da propriedade/Foto: Reprodução Vídeo TV Tapajoara

A parte inferior do prédio chegava até uma porta que era usada como saída de emergência até a decisão Judicial, que foi proferida por um Juiz da Capital do Estado, depois desta decisão a outra parte mandou vedar, isolar toda e qualquer saída que fizesse relação entre os dois prédios, inclusive no portão que também servia como saída de emergência é possível ver o concreto que foi colocado para interditar a saída.

Vedação da saída de emergência/Foto: Reprodução Vídeo TV Tapajoara

“Se chover hoje vai alagar tudo porque a água, os canos estão entupidos, foram tampados com cimento de imediato. Vamos ter que fechar o Hotel até que haja uma decisão da Justiça que possa rever esta situação.” Confirmou o proprietário.

A reportagem tentou contato com a outra parte envolvida na questão mas não houve resposta.

 

Fonte e texto: Mauro Torres – TV Tapajoara HD 7.1

 

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Acidente na BR-230 em Itaituba Deixa Motociclista Ferida

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 28 de novembro de 2024, na BR-230, perímetro…

47 minutos ago

Vídeo: bicicleta é furtada no estacionamento de padaria em Tailândia

Uma bicicleta, que estava no bicicletário de uma padaria, foi furtada no domingo (24) em…

47 minutos ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima…

47 minutos ago

Mulheres negras de baixa renda ainda convivem com agressores

Os casos de feminicídio e outros tipos de agressão contra mulheres no Brasil estão registrados…

5 horas ago

PF prende servidores públicos suspeitos de ajudar garimpos ilegais

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, a operação Cobiça, voltada ao combate a…

5 horas ago

Vídeo: marido flagra ‘amigo’ abusando da esposa alcoolizada no Pará

Um caso de violência sexual envolvendo um amigo de família chocou moradores do bairro da…

5 horas ago

This website uses cookies.