Os contratos terão duração de três meses, podendo ser prorrogados. Os recenseadores não precisarão cumprir horários fixos e podem trabalhar em dias de semana, feriados ou finais de semana. Além disso, terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção. Os aprovados e classificados dentro da quantidade de vagas disponíveis em cada município deverão ser contratados em julho.
A remuneração para o cargo de ACM é de R$ 2.100,00, enquanto a de ACS é de R$ 1.700,00. Os primeiros vão gerenciar os Postos de Coleta, fazendo o controle e gestão dos recursos humanos e materiais. Também vão acompanhar e orientar a coleta de dados, coordenando o trabalho dos ACS e recenseadores. Já os ACS farão a supervisão da operação censitária junto aos recenseadores, exercendo também tarefas administrativas, como renovação de contratos e avaliação dos recenseadores. A previsão de contratação dos aprovados em ambos os cargos a partir do dia 31 de maio de 2022, com cinco meses de duração, com possibilidade de prorrogação.
Em todo o país, mais de 621 mil pessoas concorreram às vagas distribuídas em 5.297 municípios do país. O IBGE contratará 206.891 servidores temporários, dos quais 183.021 serão recenseadores, 18.420 para ACS e 5.450 para ACM.
Jogo difícil para o Leão, mas nada que assuste | Rádio Clube do ParáO Clube…
Ferramenta já está disponível na atualização mais recente do aplicativo de mensagens. | ReproduçãoEm tempos…
Em meio a sinais de arrefecimento na guerra comercial entre os Estados Unidos e a…
Mulher detida durante a operação | DivulgaçãoA Polícia Civil do Pará (PCPA) desencadeou a fase…
Imagine registrar e compartilhar um momento inesquecível com todo o Brasil. Imaginou? Pois foi esse…
Se você tem Imposto de Renda a pagar, investir em previdência privada pode ser uma…
This website uses cookies.