Lanterna do Grupo 2, quatro derrotas, dois empates e a caminhada para uma eliminação precoce, ainda na primeira fase da Série D do Brasileiro. Essa é a vida da Tuna Luso! De volta a disputar um campeonato brasileiro após 15 anos, a Águia do Souza voltou a animar seus torcedores e o Pará quando garantiu vaga para a competição ainda em 2021.
O título da Segundinha em 2020 e o vice-campeonato paraense na temporada passada mostravam que o clube retornava ao caminho certo, depois de oito anos sem disputar a elite do Parazão. Chegou 2022 e o que aconteceu com o ressurgimento? A equipe cruzmaltina, comandada por Emerson Almeida conquistou o terceiro lugar do estadual aos trancos e barrancos.
No início da Quarta Divisão, duas derrotas somando seis gols sofridos e a queda do técnico. O clube foi atrás do experiente Josué Teixeira. Mais duas derrotas e dois empates. A Tuna mostra não ter forças para reagir e segue a passos largos para ser eliminada na primeira fase da competição com várias rodadas de antecedência.
Recebemos a informação de que o elenco estaria rachado, assim como a diretoria de futebol, comandada por Rosivaldo Cabral e Vinícius Pacheco. Conforme relatos, o segundo estaria protegendo alguns jogadores mais antigos, remanescentes de 2021, e estes estariam fazendo corpo mole por estarem chateados com a troca de treinador, entre outros assuntos.
“Alguns jogadores não estão querendo jogar. O grupo está rachado. Tem o grupo do Vinícius e outros estão ‘de banda’. Essa situação vem prejudicando todo o clube. A diretoria está rachada por conta dessa rede de proteção, dessa panela. A troca de treinador incomodou esses jogadores e quem só tem a perder é a Tuna. Tem gente tentando resolver a situação e tem gente achando que é o dono do clube”, disse uma fonte que preferiu não se identificar.
Entramos em contato com o diretor Vinícius Pacheco, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
AGENDA:
Na sétima rodada da Série D do Brasileiro, a Tuna Luso irá receber o Moto Club. A partida está marcada para acontecer no próximo sábado (28), às 15h, no Estádio do Souza, em Belém. O confronto é o último do turno. O DOL acompanha as atividades da Águia ao longo da semana e trará todas as informações do pós-jogo.
O setor de serviços, que reúne atividades como transporte, turismo, restaurantes, salão de beleza e…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a segunda parcela…
Em mais um dia de recuperação no mercado financeiro, a bolsa subiu quase 1% e…
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…
Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
This website uses cookies.