Informações da Organização das Nações Unidas (ONU) dão conta que 158,8 milhões de pessoas, ou 3,8% da população entre 15 e 64 anos, consuma drogas no mundo. Um problema de saúde e segurança públicas que atinge populações seja de pequenas ou grandes cidades.
No início do uso das drogas, a maioria dos dependentes afirma sentir efeitos positivos, pois a maior parte desses entorpecentes causa prazer imediato, devido aos mecanismos bioquímicos que são ativados no cérebro.
No entanto, a dependência química a longo prazo acarreta uma série de alterações muito sérias no funcionamento do organismo podendo fazer o usuário a consumir outros produtos de uso doméstico, por exemplo, levando a fatos que poucos poderiam acreditar.
Uma ocorrência no mínimo inusitada foi registrada pelas autoridades de Curitiba (PR). Um homem foi denunciado por funcionários de uma farmácia por roubo e acabou preso em flagrante. Os policiais encontraram Sidnei Marques da Silva, de 50 anos, com as mãos e o rosto cheio de esmalte.
Veja também:
Sidnei afirmou na delegacia que é viciado em cheirar esmalte. Por conta da falta de dinheiro para comprar drogas, o homem rouba o cosmético das farmácias para a inalação.
Segundo as autoridades, ele já tem oito passagens pela polícia pelo mesmo crime. O usuário já tinha visitado a farmácia três vezes naquele dia. Ele agora está à disposição da Justiça.
No futebol brasileiro, os estádios não são apenas cenários de grandes espetáculos, mas verdadeiras fortalezas…
Até o dia 7 de janeiro, os proprietários de veículos automotores podem ganhar descontos de…
Bairros do município de Tailândia, nordeste do Pará, estão sofrendo com oscilação no fornecimento de…
Começa no próximo dia 20 o pagamento do Bolsa Família aos cerca de 21 milhões…
Agentes da Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Secretaria de Estado da Fazenda…
A empresa empregadora de um motorista de caminhão, vítima de um acidente de trânsito no…
This website uses cookies.