Na busca por conquistar mais um bom resultado e subir ainda mais na classificação, o Castanhal voltou a campo pela Série D do Campeonato Brasileiro. No confronto diante de um adversário busca se aproximar das primeiras colocações, o time aurinegro mais uma vez tropeçou na Pérola do Caeté.
Na tarde deste sábado (21), Castanhal e Juventude Samas-MA, se enfrentaram pela sexta rodada da primeira fase da competição nacional. E mais uma vez sem poder jogar em seus domínios, por conta do veto ao estádio Modelão, na cidade modelo, a partida foi disputada no estádio Diogão, em Bragança, que contou com um pequeno público nas arquibancadas.
Leclerc faz a volta mais rápida e é pole no GP da Espanha
No primeiro tempo, o Japiim da estrada começou bastante incisivo nas jogadas de ataque, mas acabou esbarrando na defesa adversária. Além do mais, em tarde pouco inspirada, o setor de criação da equipe – sobretudo com Wilian Fazendinha e Gui Campana – não conseguiam articular as jogadas necessárias para que o time viesse abrir o placar.
Na etapa final, o auxiliar técnico Ferreti – ainda substituindo o treinador Robson Melo, que participa de um curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – fez algumas mudanças na equipe, porém sem surtir o efeito esperado.
O Castanhal ainda teve um pênalti ao seu favor, aos 38 minutos, em jogada que o atacante Welhton foi derrubado na área. Na cobrança, Gui Campana chuta na trave e na sobra, a bola ainda vai nas mãos do goleiro maranhense.
O jogo também foi marcado pela importante marca alcançada do goleiro Axel Lopes, na equipe aurinegra. O jogador usou camisa comemorativa em alusão aos 50 jogos disputados com a equipe, desde sua chegada ao clube, no início da temporada de 2021. Aliás, Axel também foi decisivo para que o Castanhal pudesse sair de campo, sem ser derrotado. Tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, o arqueiro fez importantes defesas nas oportunidades do Juventude Samas-MA.
Com o resultado, o terceiro empate do Castanhal jogando em Bragança, o time agora soma nove pontos e até o momento, ocupa a segunda colocação no grupo A 2 da Série D. Entretanto, com os jogos que restam para a conclusão da rodada, o time poderá ter sua posição alterada na disputa. Já com o técnico Robson Melo de volta as atividades, na próxima rodada o Castanhal vai até o estado do Tocantins enfrentar o Tocantinópolis, dia 28 de maio, às 18h30, no estádio Ribeirão.
VEJA TAMBÉM: Jean Patrick deve estrear no Clube Remo contra o Ypiranga.
Balanço da PRF nas estradas e rodovias do Pará aponta para queda no número de…
No último dia 24 de dezembro de 2024, uma guarnição da Polícia Militar, realizando rondas…
Os trabalhadores que estão prestes a se aposentar devem ficar atentos às novas regras que…
Influenciada pelo nível alto de juros, a Dívida Pública Federal (DPF) subiu em novembro e…
Após os pedidos das defesas, Moraes negou a liberação de Mário Fernandes. A decisão em…
O espírito natalino tomou conta do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do…
This website uses cookies.