O 53º Batalhão de Infantaria de Selva realizou, no dia 9,10,11 e 12 de Maio, o Estágio de Adaptação a Vida na Selva aos alunos praças (CFP), da Polícia Militar do Pará.
O curso foi ministrado para 109 alunos por instrutores do 53º batalhão e por Policiais Militares, a formatura ocorreu no pátio do 53º BIS, em Itaituba no Sudoeste do Pará. Na ocasião, tiveram instrução de montagem de rede de selva, orientação diurna, obtenção de alimentos de origem vegetal e animal, armadilhas de caça e pesca, obtenção de água e fogo e técnicas fluviais.
Militares recebendo instruções/Foto: 53º BIS
A cerimônia da formatura aconteceu no pátio de formatura da Sentinela do Tapajós no 53º Bis. O evento também contou com a presença de instrutores do Exército e da Polícia Militar, além do coordenador do CFP, Major Éder Santos, e do subcomandante do CPR-X, Tenente-Coronel Félix Junior. Para celebrar mais uma etapa vencida, os familiares e amigos dos alunos também estiveram presentes.
Com o propósito de ampliar o nível de conhecimento dos futuros PMs, que agora poderão atuar em qualquer situação, em qualquer terreno, seja em ambiente urbano, rural ou na selva o Curso de Adaptação à Vida na Selva foi realizado.
Fonte: Plantão 24horas News
Um condutor sem CNH e suspeito de embriaguez atropelou um policial civil da DRCO, que…
Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) aponta que o Brasil gasta, por ano, pelo…
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, e o ministro de Investimentos dos Emirados Árabes…
Craque se emocionou ao saber que antepassados pertenciam à tribo Tikar | Foto: André Frutuôso/CBFAs…
O homicídio aconteceu início da madrugada deste sábado, 23 de novembro de 2024. A vítima,…
Uma adolescente de 12 anos foi estuprada na manhã desta quinta, 21, enquanto aguardava o…
This website uses cookies.