Agropalma afirma que foi vítima de nova invasão de terras no Pará

A Agropalma registrou, neste fim de semana, mais uma invasão em uma de suas áreas de preservação permanente (APP) no Pará. Os invasores estavam dentro da Fazenda do Trevo, no município de Acará, no último sábado, dia 30.

Segundo a companhia, os invasores aproveitaram o período da troca de vigias para adentrar ao terreno, se passando por pescadores.

Imagens registradas por câmeras nos uniformes dos seguranças da firma, mostram homens, canoas e tendas já erguidas dentro da mata, ao lado de um rio (fotos abaixo).

Uma denúncia anônima fez com que a empresa chegasse ao local e encontrasse pessoas não autorizadas montando acompanhamento. Os populares foram retirados da propriedade da Agropalma, sem qualquer tipo de violência, de forma pacífica, afirmou em comunicado a produtora de óleo de palma.

Dias antes, em outro local, a Agropalma identificou demarcações de terras em suas áreas, sinais do desenho de uma estratégia de invasão, além de destruição de vegetação nativa. Na ocasião, as marcações foram desfeitas pela empresa.  

Em março deste ano cerca de 70 remanescentes quilombo ocuparam uma área na antiga comunidade Nossa Senhora da Batalha, entre Acará e Tailândia. Após um acordo judicial firmado em audiência, eles deixaram o local.

A companhia ressalta que segue trabalhando na conservação de suas áreas, assim como na preservação de áreas florestais em suas terras, e que vem contribuindo com o desenvolvimento do Estado do Pará.

Por fim, a Agropalma repudiou a disseminação de notícias falsas envolvendo seu nome. Segundo ela, a “empresa mantém uma relação transparente com a imprensa e valoriza o jornalismo sério, fundamental para a sociedade brasileira“. Disse ainda, que se coloca à disposição para que os profissionais da mídia entrem em contato para qualquer esclarecimento sobre a sua atuação.


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

BB passa a oferecer crédito orientado a famílias inscritas no CadÚnico

As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…

9 horas ago

Atividade econômica brasileira contraiu 0,2% em outubro

A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…

20 horas ago

Mercado reduz previsão da inflação para 4,36% este ano

A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…

1 dia ago

Tesouro paga R$ 1,05 bi em dívidas de estados e municípios em novembro

A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…

2 dias ago

Inflação de 0,18% em novembro faz IPCA voltar para meta do governo

A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…

2 dias ago

Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…

3 dias ago

This website uses cookies.