Categories: MarabáNotícias

Protesto cobra apuração sobre desaparecidos da Equatorial

Parentes, amigos e colegas de trabalho dos funcionários terceirizados da Equatorial Energia, que estão desaparecidos desde a última quinta-feira (14), fizeram um protesto pacífico em frente ao prédio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), no município de Redenção, no sudeste do Estado, na manhã desta segunda-feira (18).

 A manifestação foi realizada para exigir que as autoridades tomem providências sobre o desaparecimento dos trabalhadores que prestavam serviços de fiscalização para a concessionária de energia. Na sexta-feira (15), um boletim de ocorrência foi registrado pela Equatorial, na delegacia do município de Rio Maria. Horas depois, o veículo utilizado pelos trabalhadores foi encontrado. Desde então, porém, não houve mais avanços na investigação.

  Por esse motivo, os manifestantes solicitaram que o MPPA entre no caso e realize uma investigação mais profunda para esclarecer os fatos. No final de semana chegou a circular nas redes sociais a informação de que os corpos dos desaparecidos teriam sido encontrados pela Polícia Civil. No entanto, esta informação foi prontamente desmentida em nota divulgada pela Equatorial.

 No ato desta segunda-feira, um dos manifestantes revelou que há fortes indícios de que Gute e Jaime, como são conhecidos os dois prestadores de serviço, teriam sido executados.  Na condição de anonimato, ele disse que as buscas realizadas na propriedade onde a dupla faria uma fiscalização teriam sido encontrados alguns objetos pessoais dos desaparecidos, além de cápsulas deflagradas de pistola, marcas de tiros e de sangue. Informação que não foi confirmada pela Policia Civil, uma vez que o inquérito segue em sigilo.

 Sobre o andamento das investigações, a Polícia Civil informou por meio de nota enviada à Redação do DOL, que todos os esforços estão sendo feitos para esclarecer o desaparecimento dos dois funcionários da Equatorial, inclusive com o reforço das equipes que atuam no caso, realização diligências, perícias e cumprindo mandados de busca solicitados junto às autoridades judiciais.

 “A Polícia Civil informa que continua realizando diligências para apurar o caso. Além de equipes da Superintendência Regional do Alto Xingu, duas equipes da Divisão de Homicídios, vinculada à Diretoria de Polícia Especializada (DPE), também foram enviadas até a região para reforçar o trabalho de investigação do caso. Mandados Judiciais de Busca estão sendo cumpridos e perícias estão sendo feitas para coletar informações na tentativa de localizar os dois homens que seguem desaparecidos. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas pelo disque-denúncia, número 181. O sigilo é garantido”, afirmou a nota.

DOL

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Em 10 anos, 60,7% dos beneficiários conseguiram deixar o Bolsa Família

De cada dez pessoas que recebiam o Bolsa Família em 2014, seis conseguiram deixar o…

6 horas ago

Bolsa cai 4,31% em dia tenso e reverte início positivo de mês

Num dia marcado por tensões internas, a bolsa sofreu forte queda e reverteu o desempenho…

2 dias ago

Receita alerta para falsas cobranças com nome e CPF do contribuinte

Criminosos têm utilizado nome, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e até endereços verdadeiros de contribuintes…

2 dias ago

This website uses cookies.