PM prende foragidos acusados de homicídios e assaltos em Tucuruí

Sem dar trégua ao crime, equipes do 13º Batalhão da Polícia Militar em Tucuruí, no sudeste do Estado, cumpriram em apenas vinte dias, seis mandados de prisão contra foragidos do Sistema Penal.  Entre os foragidos estão acusados de homicídio, duplo homicídio e roubo.

Cinco deles foram apresentados na 15ª Seccional de Polícia Civil, em Tucuruí, mas um dos acusados resistiu à prisão e iniciou uma troca de tiros com agentes das polícias Civil e Militar. O homem foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ele teria participado do homicídio e decapitação de duas pessoas no início do mês de abril em Tucuruí. Crimes que tiveram grande repercussão na cidade pela brutalidade como as vítimas foram mortas.

Para o comandante do 13º Batalhão, tenente-coronel Jonildo Teixeira, os cumprimentos de mandados de prisão fortalecem a segurança pública da região. “Essas ações são de suma importância para Tucuruí e região, uma vez que, conseguimos retirar das ruas criminosos de alta periculosidade, evitando, assim, a perpetração de novos crimes. Além disso, com a recaptura dos foragidos e encaminhamento para o Sistema Penitenciário, temos a esperança da ressocialização deles para retornarem à sociedade”, enfatiza o comandante.

O oficial observa que o 13º Batalhão é sediado em Tucuruí, mas também atua em Breu Branco. Recentemente, o Batalhão inaugurou seu Centro de Capacitação e Instrução “Cabo Demétrio”, cuja estrutura totalmente renovada vai dar maior suporte à formação e aperfeiçoamento dos policiais que atuam na unidade.

Projeto Supervisão Militar Educacional

O município também celebrou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica que regulamenta a parceria entre a prefeitura e a Polícia Militar para a implementação do Projeto Supervisão Militar Educacional (SUME), desenvolvimento pela Polícia Militar do Pará. Teixeira destaca que esse é o primeiro passo para a chegada das Escolas Cívico-Militares em Tucuruí, que será a 6ª cidade a implementar o projeto com o objetivo de proporcionar educação de qualidade e reforço escolar para alunos da rede municipal de ensino.

Por PMPA


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Planeje uma viagem ao egito: com o roteiro completo e cheio de atrações

Planeje sua viagem ao Egito e explore pirâmides, templos e a rica história de uma…

38 minutos ago

Mulher morre após passar mal durante hidrolipo em clínica estética de SP

Paloma Lopes Alves, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (26/11) após sofrer umaparada cardiorrespiratória durante um…

39 minutos ago

Descubra a idade em que atingimos o auge da tristeza

A tristeza é uma emoção que pode ser causada por diferentes situações ou acontecimentos, que…

3 horas ago

Regional de Marabá promove ação de conscientização de combate à dengue

Com a chegada do período chuvoso e o aumento das temperaturas, condições ideais para a…

6 horas ago

Inmet emite alerta laranja para perigo de chuvas intensas no Pará

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o perigo de chuvas intensas no Pará, na…

6 horas ago

Estado decreta luto de três dias pela morte de Dom Azcona

O Bispo emérito do Marajó, Dom Luís Azcona morreu na manhã de hoje (20) aos…

9 horas ago

This website uses cookies.