Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (13) a Operação Sem Volta para Casa, para combater o crime de redução de pessoas a condição semelhantes à de escravos.
Neste momento estão sendo cumpridos mandado de busca e apreensão no município de Itupiranga no Pará, local onde a toda a ação está acontecendo.
A investigação apura se um grupo de trabalhadores, composto inclusive por crianças e idosos estariam sendo submetidos a trabalhos degradantes, sem condições de higiene, sem direitos trabalhistas garantidos e sem alojamento adequado, bem como restrição da liberdade por dívidas e vigilância constante.
Local onde as pessoas retiravam a água para beber e para afazeres domésticos/Foto: Plantão 24Horas News
A investigação da Polícia Federal visa confirmar as condições aviltantes à dignidade da pessoa humana ao qual estariam sendo submetidos os trabalhadores.
Fogão do barracão onde as pessoas eram mantidas como escravos/Foto: Plantão 24Horas News
Se confirmada a hipótese criminal, os investigados poderão cumprir pena que poderá ultrapassar 12 anos de reclusão, considerando a presença de crianças e adolescentes entre as vítimas.
Um dos quartos do barracão/Foto: Plantão 24Horas News
As investigações estão em andamento. O nome da operação é uma referência aos trabalhadores que alegaram impedimento de deixar a localidade por dividas e vigilância constante.
Fonte: Plantão 24Horas News
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…
Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…
This website uses cookies.