Quem vê a propaganda do governo municipal em relação as escolas municipais na área indígena, pensa que está tudo bem. Mas na verdade algumas escolas estão em péssimas condições em sua infraestrutura.
É o caso da escola infantil da aldeia Sai Cinza, que segundo as informações dos moradores “foi reformada”, mas somente no papel já que fisicamente continua em situação degradante.
Alguns pais de alunos, nos enviaram fotos das atuais condições em que o prédio da escola se encontra, sem nenhuma condição de receber os alunos do Pré ao 5º ano.
Segundo eles, no ano passado teria sido anunciado pelo gestor municipal Valdo do Posto, uma reforma para a escolinha. O tempo passou e até o momento nenhum benefício chegou a comunidade escolar.
Os problemas são tantos que não há mais possibilidades de remediar as péssimas condições estruturais, são goteiras, paredes rachadas, armação em madeira podre além do forte odor de xixi e fezes de ratos e morcegos.
Agora resta a Secretaria Municipal de Educação, se pronunciar em relação a essa escola, já que a Prefeitura de Jacareacanga, faz propaganda que a escola do Sai Cinza, foi reformada
Fonte: Portal Buré
Planeje sua viagem ao Egito e explore pirâmides, templos e a rica história de uma…
Paloma Lopes Alves, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (26/11) após sofrer umaparada cardiorrespiratória durante um…
A tristeza é uma emoção que pode ser causada por diferentes situações ou acontecimentos, que…
Com a chegada do período chuvoso e o aumento das temperaturas, condições ideais para a…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o perigo de chuvas intensas no Pará, na…
O Bispo emérito do Marajó, Dom Luís Azcona morreu na manhã de hoje (20) aos…
This website uses cookies.