Quem vê a propaganda do governo municipal em relação as escolas municipais na área indígena, pensa que está tudo bem. Mas na verdade algumas escolas estão em péssimas condições em sua infraestrutura.
É o caso da escola infantil da aldeia Sai Cinza, que segundo as informações dos moradores “foi reformada”, mas somente no papel já que fisicamente continua em situação degradante.
Alguns pais de alunos, nos enviaram fotos das atuais condições em que o prédio da escola se encontra, sem nenhuma condição de receber os alunos do Pré ao 5º ano.
Segundo eles, no ano passado teria sido anunciado pelo gestor municipal Valdo do Posto, uma reforma para a escolinha. O tempo passou e até o momento nenhum benefício chegou a comunidade escolar.
Os problemas são tantos que não há mais possibilidades de remediar as péssimas condições estruturais, são goteiras, paredes rachadas, armação em madeira podre além do forte odor de xixi e fezes de ratos e morcegos.
Agora resta a Secretaria Municipal de Educação, se pronunciar em relação a essa escola, já que a Prefeitura de Jacareacanga, faz propaganda que a escola do Sai Cinza, foi reformada
Fonte: Portal Buré
Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…
A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…
This website uses cookies.