Nesta sexta-feira, 8, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, foi oficialmente indicado pelo PSB como pré-candidato à vice-presidência da República na chapa com o ex-presidente Lula (PT) para as eleições de 2022.
A confirmação vem após meses de rumores e foi divulgada em uma carta assinada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, após uma cúpula entre lideranças dos partidos em São Paulo. No documento, ele diz que “Todas e quaisquer chapas que venham a se formar para disputar a Presidência da República são devedoras para com os brasileiros, em termos desses direitos e expectativas, todos eles concretos, objetivos, palpáveis. Apenas uma, contudo, pode entregar à população o muito que, com toda legitimidade, ela exige. Temos convicção absoluta de que esta chapa é a que se consolidará com as candidaturas dos companheiros Lula e Geraldo Alckmin”. Ele adiantou ainda que a oficialização da chapa deve ocorrer no final deste mês, no dia 30 de abril.
Relembre
Durante o processo de negociação para a disputa presidencial deste ano, Alckmin e Lula apareceram juntos pela primeira vez no final de 2021, em jantar organizado por grupo de advogados em São Paulo. No ano de 2006, os dois se enfrentaram no segundo turno da eleição presidencial, mas Lula acabou reeleito para o segundo mandato.
Por: CNN Brasil
A chamada inflação oficial fechou o mês de novembro em 0,18%, resultado que faz o…
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…
O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…
Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…
O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…
This website uses cookies.