O vice-diretor de uma escola pública localizada na cidade de Recife, em Pernambuco, foi ameaçado com um facão por um aluno que se recusava a voltar para a sala de aula, após o intervalo. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. O incidente ocorreu na Escola Dona Maria Teresa Corrêa, no Alto José do Pinho, na última segunda-feira (11).
De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, após o término do intervalo, o vice-diretor foi até a quadra, onde alguns estudantes jogavam futebol, e pediu que eles voltassem à sala de aula. Um dos alunos se recusou a obedecer a ordem e discutiu com o educador. Imagens gravadas por testemunhas mostram os dois discutindo.
O estudante saiu da escola e voltou com um facão, ameaçando o gestor. A Secretaria de Educação informou que a família foi chamada imediatamente para a unidade de ensino pela gestão da escola, assim como a Patrulha Escolar, que fez o registro da ocorrência e deu as devidas orientações.
Segundo o Governo de Pernambuco, o caso está sendo tratado pela Gerência Regional de Educação (GRE) Recife Norte junto à Vara da Infância e da Adolescência, por meio do projeto Audiências Restaurativas.
A família do adolescente solicitou a transferência dele para outra unidade de ensino.
Por: G1 Pernambuco.
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros…
Oferecer capacitação profissional com mentoria especializada e noções de mercado integradas à realidade socioemocional é o…
As famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem pegar…
A atividade econômica brasileira apresentou queda em outubro deste ano, de acordo com informações divulgadas…
A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)…
A União pagou R$ 1,05 bilhão em dívidas atrasadas de estados e municípios em novembro,…
This website uses cookies.