China registra primeiro caso humano de gripe aviária H3N8

Na última terça-feira, 26, a China registrou a primeira infecção humana da variante H3N8 da gripe aviária. No anúncio, a autoridade sanitária do país disse que a infecção foi descoberta em um menino de 4 anos da província central de Henan, que havia desenvolvido sintomas como febre e dor no dia 5 de abril, mas acrescentou que o risco de transmissão para outras pessoas é baixo.

A Comissão Nacional de Saúde também alertou que nenhum contato próximo foi infectado com o vírus, explicando que a criança havia tido contato com frangos e corvos criados em sua casa.

Entenda

A variante H3N8 foi detectada em outros lugares do mundo em cavalos, cachorros, pássaros e focas, mas nenhum caso de H3N8 havia sido reportado em humanos, afirmou a comissão, que destacou ainda, que uma avaliação inicial determinou que a variante ainda não tinha a habilidade de infectar efetivamente os seres humanos, e que o risco de uma epidemia em grande escala era baixo.

Muitas variantes diferentes de gripe aviária estão presentes na China, e algumas delas infectam pessoas de forma esporádica, geralmente quem trabalha com aves. No ano passado, o país reportou o primeiro caso de H10N3 em humanos.

Por: Agência Brasil


Portal Tailândia

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

This website uses cookies.