Na última terça-feira, 26, a China registrou a primeira infecção humana da variante H3N8 da gripe aviária. No anúncio, a autoridade sanitária do país disse que a infecção foi descoberta em um menino de 4 anos da província central de Henan, que havia desenvolvido sintomas como febre e dor no dia 5 de abril, mas acrescentou que o risco de transmissão para outras pessoas é baixo.
A Comissão Nacional de Saúde também alertou que nenhum contato próximo foi infectado com o vírus, explicando que a criança havia tido contato com frangos e corvos criados em sua casa.
Entenda
A variante H3N8 foi detectada em outros lugares do mundo em cavalos, cachorros, pássaros e focas, mas nenhum caso de H3N8 havia sido reportado em humanos, afirmou a comissão, que destacou ainda, que uma avaliação inicial determinou que a variante ainda não tinha a habilidade de infectar efetivamente os seres humanos, e que o risco de uma epidemia em grande escala era baixo.
Muitas variantes diferentes de gripe aviária estão presentes na China, e algumas delas infectam pessoas de forma esporádica, geralmente quem trabalha com aves. No ano passado, o país reportou o primeiro caso de H10N3 em humanos.
Por: Agência Brasil
O homem vai sendo arrastado pela via ao se pendurar na traseira de um caminhão.…
A Petrobras faz sondagens com produtores de cana-de-açúcar e de milho para criar uma joint venture e…
Planeje sua viagem ao Egito e explore pirâmides, templos e a rica história de uma…
Paloma Lopes Alves, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (26/11) após sofrer umaparada cardiorrespiratória durante um…
A tristeza é uma emoção que pode ser causada por diferentes situações ou acontecimentos, que…
Com a chegada do período chuvoso e o aumento das temperaturas, condições ideais para a…
This website uses cookies.