A forte chuva caiu na madrugada deste domingo (03), no bairro Vale do Piracanã em Itaituba no sudoeste do Pará.
Os moradores da rua ficaram sem energia após a árvore cair, os técnicos da rede equatorial foram informados do problemas, e pela manhã restabeleceram o fornecimento de energia no local.
A chuva forte veio acompanhada de muito vento, a árvore da espécie castanheira foi arrancada pela raiz, e acabou interditando a rua e atingindo o muro de uma casa e a cerca de outra.
Cerca atingida pela árvore/Fonte: Reprodução
Segundo relatos da presidente do bairro eram duas árvores da mesma espécie que já estavam no bairro quando ele foi fundado, agora ela teme que a ventania arranque a outra também. ” Tem uma maior ainda, que é mais fina que essa que caiu, se der uma outra chuva daquela ela pode quebrar a qualquer hora, essa que caiu foi arrancada pelo tronco e quase atingiu a casa da moça”. Disse Kátia Pinheiro presidente do bairro.
Ainda segundo Kátia, o proprietário do terreno onde as duas castanheiras estavam disse que já solicitou junto ao IBAMA o corte das árvores desde que as casas populares estavam sendo construídas justamente pelo risco que elas oferecem, mas o órgão teria negado. Agora todos temem pela sua segurança, já que a castanheira que permanece no local pode chegar a 30 metros de altura.
Fonte: Plantão 24Horas News
Com a chegada do período chuvoso e o aumento das temperaturas, condições ideais para a…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para o perigo de chuvas intensas no Pará, na…
O Bispo emérito do Marajó, Dom Luís Azcona morreu na manhã de hoje (20) aos…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) calcula que o adiamento…
Na noite do último sábado, 23 de novembro de 2024, por volta das 20h10, uma…
Um homem, em suposto surto, fez uma mulher de refém em um supermercado no bairro…
This website uses cookies.