Mãos ao alto, sem reação brusca, deita no chão! Os comandos eram dados aos alunos em formação para novos praças da PM em Itaituba, no sudoeste do Pará.
A situação simulava um assalto a um banco com reféns, na encenação com a chegada da polícia os assaltantes tentaram fugir, houveram negociação, e todas as táticas usadas para um evento vivido no cotidiano.
Simulação. Foto: Weslen Reis/Plantão
Tudo era muito real, quem olhava de longe chegava a acreditar que a ação da polícia fosse realmente verídica, mas tratava-se apenas das instruções práticas do Curso de formação da Polícia Militar.
Simulação. Foto: Weslen Reis/Plantão
O objetivo era mostrar na prática como funcionam as abordagens nas ruas diariamente para o novo efetivo que em breve estará atuando no combate à criminalidade.
Simulação. Foto: Weslen Reis/Plantão
“Isso aqui faz parte de um treinamento, de uma matéria deles, uma instrução de gerenciamento de crise. Hoje a gente está praticamente finalizando a instrução com um simulado real. Próximo da realidade que eles podem encarar em um evento mesmo real,” esclareceu o Sargento Abrel do corpo de bombeiros.
Itaituba recebe para formação mais de 100 (cem) novos praças para atuarem na segurança da cidade de Itaituba e municípios vizinhos.
Veja mais fotos da Simulação:
Fonte: Portal Plantão 24Horas News