Sendo uma espécie de clone da versão oficial, o WhatsApp GB está na mira da Meta (antigo Facebook), que está banindo temporariamente os usuários que baixaram o aplicativo. Se a pessoa persistir na utilização do programa paralelo, poderá ter o número bloqueado e ser excluído do WhatsApp.
O assunto é um dos mais comentados, nesta terça-feira (22), no Twitter, e ganhou repercussão após a proprietária do Facebook iniciar uma devassa para eliminar a concorrência do clone, que tem respostas automáticas, temas personalizados, filtros de mensagens e função “não perturbe”.
Caso a sua conta tenha sido banida por conta de ter baixado o WhatsApp GB, certamente você recebeu uma mensagem sobre o fato.
Para retornar o acesso é preciso fazer backup do histórico de conversas antes de mudar para o app oficial do WhatsApp.
Em seu GB, clique em Mais opções, Conversas, Backup de conversas, iniciando a transferência.
Em seguida, entre em Configurações, Armazenamento e Arquivos. Encontre a pasta do WhatsApp GB e pressione até selecioná-la. No canto superior direito, clique em Mais e Renomear, escrevendo WhatsApp.
Depois, baixe no Play Store ou App Store a versão oficial, verificando o seu número de telefone e toque em restaurar e próximo. Quem retornar ao aplicativo da Meta estará livre de um possível cancelamento da conta, medida que deverá ser aplicada aos usuários que não desinstalarem o WhatsApp GB.
A versão paralela do aplicativo da Meta se conecta a uma conta do WhatsApp e está disponível para smartphones que têm o sistema operacional Android.
No entanto, ele só é baixado fora da Play Store, a loja oficial de aplicativos do Google. Por isso, trata-se de um risco de segurança, fazendo com que cibercriminosos acessem os dados pessoais dos usuários.
O WhatsApp GB é uma versão modificada do WhatsApp e foi desenvolvido por terceiros, violando os termos de serviço.
Segundo comunicado oficial da Meta, os únicos aplicativos oficiais são o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business, que estão disponíveis na Play Store e App Store, podendo ser acessados na versão web.
Ao baixar a versão paralela, os usuários correm um sério risco de terem suas contas clonadas, inclusive podendo ter as conversas identificadas por terceiros.
Outro aspecto é que esse aplicativo só pode ser baixado em softwares ou sites que não são confiáveis, ou seja, trata-se de uma porta aberta para a ação de hackers.
Já na loja oficial há um sistema de checagem sobre a segurança do aplicativo, sendo um aliado dos usuários.
Além disso, caso alguém que tenha o WhatsApp GB perca os dados, a Meta não se responsabiliza pela situação, tendo em vista que a empresa não é a proprietária do aplicativo.
Via: G1 e InfoMoney
Dr. Jean Klay comandou a reunião no NAP | Samara Miranda/RemoGeralmente, o torcedor vê os…
Principal ponto que provocou a instabilidade no mercado financeiro nas últimas semanas, a reforma do…
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out…
Aos 67 anos, Maria de Fátima fez, pela primeira vez, um teste rápido de saúde…
Os apostadores têm até as 19h deste sábado para realizarem os jogos. | (foto: Marcello…
Na manhã deste sábado, 21 de dezembro de 2024, a Polícia Civil cumpriu um mandado…
This website uses cookies.