Sendo uma espécie de clone da versão oficial, o WhatsApp GB está na mira da Meta (antigo Facebook), que está banindo temporariamente os usuários que baixaram o aplicativo. Se a pessoa persistir na utilização do programa paralelo, poderá ter o número bloqueado e ser excluído do WhatsApp.
O assunto é um dos mais comentados, nesta terça-feira (22), no Twitter, e ganhou repercussão após a proprietária do Facebook iniciar uma devassa para eliminar a concorrência do clone, que tem respostas automáticas, temas personalizados, filtros de mensagens e função “não perturbe”.
Caso a sua conta tenha sido banida por conta de ter baixado o WhatsApp GB, certamente você recebeu uma mensagem sobre o fato.
Para retornar o acesso é preciso fazer backup do histórico de conversas antes de mudar para o app oficial do WhatsApp.
Em seu GB, clique em Mais opções, Conversas, Backup de conversas, iniciando a transferência.
Em seguida, entre em Configurações, Armazenamento e Arquivos. Encontre a pasta do WhatsApp GB e pressione até selecioná-la. No canto superior direito, clique em Mais e Renomear, escrevendo WhatsApp.
Depois, baixe no Play Store ou App Store a versão oficial, verificando o seu número de telefone e toque em restaurar e próximo. Quem retornar ao aplicativo da Meta estará livre de um possível cancelamento da conta, medida que deverá ser aplicada aos usuários que não desinstalarem o WhatsApp GB.
A versão paralela do aplicativo da Meta se conecta a uma conta do WhatsApp e está disponível para smartphones que têm o sistema operacional Android.
No entanto, ele só é baixado fora da Play Store, a loja oficial de aplicativos do Google. Por isso, trata-se de um risco de segurança, fazendo com que cibercriminosos acessem os dados pessoais dos usuários.
O WhatsApp GB é uma versão modificada do WhatsApp e foi desenvolvido por terceiros, violando os termos de serviço.
Segundo comunicado oficial da Meta, os únicos aplicativos oficiais são o WhatsApp Messenger e o WhatsApp Business, que estão disponíveis na Play Store e App Store, podendo ser acessados na versão web.
Ao baixar a versão paralela, os usuários correm um sério risco de terem suas contas clonadas, inclusive podendo ter as conversas identificadas por terceiros.
Outro aspecto é que esse aplicativo só pode ser baixado em softwares ou sites que não são confiáveis, ou seja, trata-se de uma porta aberta para a ação de hackers.
Já na loja oficial há um sistema de checagem sobre a segurança do aplicativo, sendo um aliado dos usuários.
Além disso, caso alguém que tenha o WhatsApp GB perca os dados, a Meta não se responsabiliza pela situação, tendo em vista que a empresa não é a proprietária do aplicativo.
Via: G1 e InfoMoney
Nesta quinta-feira, 21 de novembro de 2024, foi inicialmente informado sobre um atropelamento com óbito…
Após dois anos foragidos, Tiago da Silva e Silva e Francisca Tamires Barbosa de Sousa,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (18) que a tributação dos super-ricos,…
Importante ator da novela "Alma Gêmea", da Globo, revelou em entrevista quando superou a dificuldade…
Um policial militar do Pará foi afastado da corporação após se envolver em uma briga…
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil fluminense cumprem, nesta…
This website uses cookies.