TJD anula punições e Parazão deve retornar no final de semana

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Pará julgou hoje, 14, os pedidos de suspensão feitos pelo Paragominas das punições dos jogadores Hatos, do Bragantino, e Guga, do Águia de Marabá. Por ampla maioria (7 a 2), o TJD decidiu anular o julgamento dos dois atletas e recomendou o retorno imediato do Campeonato Paraense de 2022, que deve recomeçar no próximo final de semana.

O presidente do TJD, Denis Vinicius Rodrigues Renault, declarou a absolvição de Hatos e Guga. A Justiça Desportiva ainda recomendou que os advogados dos atletas apresentem os documentos ao Tribunal em 24 horas. Ainda ficou decidido que o Itupiranga, clube onde os dois atletas atuavam quando foram expulsos, seja multado por não informar os jogadores das punições. É cabível pena ao Crocodilo.

Confira o chaveamento:

Paysandu x Tapajós

Remo x Caeté

Tuna Luso x Bragantino-PA

Castanhal x Águia de Marabá

O imbróglio 

A primeira fase do Campeonato Paraense foi encerrada no último dia 6 de março. Porém, dois dias antes, a diretoria do Paragominas encaminhou ao TJD uma ação denunciando o Bragantino pela escalação irregular do volante Hatos durante a competição. No documento, o PFC alega que o jogador teria que cumprir uma suspensão de seis jogos por conta de uma expulsão no jogo entre Itupiranga e Tuna, pelo segundo jogo das quartas de finais do Campeonato Paraense 2021, quando Hatos defendia o Itupiranga. Na época, o Itupiranga foi eliminado pela Tuna e o jogador deixou o clube.

Ainda em 2021, Hatos defendeu o Cametá durante a disputa da segunda divisão do Campeonato Paraense e no início deste ano chegou para reforçar o Bragantino na fase principal do estadual. Na última semana, ele bateu um papo com a reportagem do Portal Roma News e disse desconhecer o processo no qual foi julgado pelo Tribunal em 2021.

A alegação de Hatos é a mesma do Bragantino, seu atual clube. O presidente em exercício do Tubarão do Caeté, Paulinho Corrêa, e o presidente do Condel do clube, Claudio Wagner, apresentaram durante a semana os documentos onde afirmam que fizeram uma solicitação em janeiro deste ano à Federação Paraense de Futebol (FPF) sobre a legalidade de todos os jogadores do elenco. A resposta chegou apenas no início deste mês de março atestando que todos estavam aptos para entrar em campo.

Já em relação ao meio-campista Guga, que disputa o Campeonato Paraense 2022 pelo Águia de Marabá, o Paragominas também alega que o atleta entrou em campo de forma irregular. Assim como Hatos, Guga também defendia o Itupiranga em 2021 e foi expulso no primeiro jogo das quartas de finais contra a Tuna. O meia cumpriu a suspensão automática no jogo seguinte, porém foi julgado e acabou pegando mais dois jogos de suspensão, o que, segundo alegação do Paragominas, não foi cumprido.

Em ambos os casos, a diretoria do Itupiranga se diz “inocente” das acusações de que não teria avisado os jogadores que eles seriam julgados pelas expulsões. Na última sexta-feira, o clube enviou um ofício ao Tribunal dizendo que “ficou confuso e sem entender” as acusações e que só tomou conhecimento dos ocorridos no dia 25 de fevereiro, quando Izaias Alves, presidente do clube, esteve na sede da FPF, em Belém.

Com informações RomaNews

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Em Marabá, ‘Bebês Noéis’ encantam no ensaio fotográfico no Hospital Regional

A magia do Natal chegou mais cedo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do…

49 minutos ago

Motorista idoso colide com posto de saúde em Tailândia

Um carro desgovernado atingiu o Centro de Saúde Ignácio Koury Gabriel na tarde desta quinta-feira…

49 minutos ago

Richarlison e noiva anunciam sexo do primeiro filho

Os dois fizeram um chá revelação para anunciar o sexo do bebê. | (Foto: Reprodução/Instagram)O…

2 horas ago

Produtos da ceia de Natal têm diferenças de quase 190% em São Paulo

Diferença de até 188% nos preços dos produtos mais comuns da ceia de Natal foi…

3 horas ago

MPF pede suspensão imediata de permissões para mineração na APA do Tapajós não autorizadas pelo ICMBio

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou, nesta quarta-feira (18), uma ação civil pública com pedido…

6 horas ago

Bombeiros intensificam buscas de idosa com alzheimer desaparecida em Tailândia

A família de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, passa por momentos de aflição…

6 horas ago

This website uses cookies.