Servidor público é assassinado a tiros em posto de gasolina de Tucuruí

De acordo com a Polícia Civil no município de Tucuruí, região sudeste do Pará, o servidor público municipal assassinado com disparos de arma de fogo em um posto de combustível é José Roberval Carvalho de Souza. As informações são do site Conforma Notícia.

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10), no bairro São José. Pelo menos, um mototaxista, funcionários do posto e um outro motoqueiro, cliente do estabelecimento, testemunharam o homicídio, cujo autor, Edilson Caldas Viana, foi preso e está à disposição da Justiça.

Pela imagem feita por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo ao posto de combustível, se entende que os dois homens já tinham alguma rixa anterior. Isso porque nada acontece dentro do posto que pudesse resultar na morte do servidor municipal.

No vídeo é possível ver o exato momento em que o servidor público já está no posto sobre uma motocicleta quando o ciclista, Edilson Viana, chega em uma bicicleta. Ao ver o ciclista chegando, o servidor sai da moto e vai tomar satisfação com o ciclista, que, de início, nem levanta da bicicleta, o servidor se afasta, vira de costas e tudo parece que vai terminar como uma discussão banal; no entanto, o ciclista parece falar algo que provoca o retorno do servidor, que de novo parte para cima dele.

Em seguida, o ciclista Edilson Vina solta a bicicleta no chão, saca uma arma do cós do short e dispara contra o servidor, que está em pé bem na sua frente. José parece não sentir o tiro. Ele passa a mão sobre o peito e sai correndo enquanto o ciclista dispara, mais uma vez, na direção dele que agora corre e some do vídeo, dobrando o posto.

Nas imagens, ainda se vê,o ciclista guardando a arma de novo sob o calção e saindo do local pedalando. Nesse momento, o posto parece vazio, pois que todos que antes estavam no local correram para se proteger da violenta confusão que acabou em morte e prisão.

O servidor José foi levado para o Hospital Regional de Tucuruí, mas não resistiu aos ferimentos à bala e morreu pouco tempo depois. Já Edilson Caldas Viana foi preso em flagrante. A polícia o encontrou na casa dele. O homem ainda resistiu a prisão e teria usado a mãe como escudo para se esquivar dos policiais, mas nada adiantou. Ele foi imobilizado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, em Tucuruí, para os procedimentos de praxe.

Até então, não há informações sobre a motivação da discussão entre os dois homens. O revólver usado no homicídio tem calibre 22.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Agência Brasil Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22% do público-alvo se vacinou…

20 minutos ago

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

20 minutos ago

Ladrão de botija de gás é preso pela PM em Itaituba, no PA

A guarnição da polícia militar foi acionada na manhã desta sexta-feira (26), de um possível…

3 horas ago

Cratera: passagem entre Palmares e o trevo da PA-256 é liberada nesta sexta-feira

Na manhã desta sexta-feira (26), foi liberada a passagem em um lado da via, entre…

3 horas ago

Semana dos Povos Indígenas faz caminhada em defesa da terra

O último dia de programações da "I Semana dos Povos Indígenas" começou com a "Caminhada…

5 horas ago

Homem acusado de matar ex-companheira a golpes de faca por não aceitar separação, vai a júri popular em Santarém

Será julgado nesta quinta-feira (25) pela 3ª Vara Criminal de Santarém, oeste do Pará, Joel da…

8 horas ago

This website uses cookies.