Servidor público é assassinado a tiros em posto de gasolina de Tucuruí

De acordo com a Polícia Civil no município de Tucuruí, região sudeste do Pará, o servidor público municipal assassinado com disparos de arma de fogo em um posto de combustível é José Roberval Carvalho de Souza. As informações são do site Conforma Notícia.

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10), no bairro São José. Pelo menos, um mototaxista, funcionários do posto e um outro motoqueiro, cliente do estabelecimento, testemunharam o homicídio, cujo autor, Edilson Caldas Viana, foi preso e está à disposição da Justiça.

Pela imagem feita por uma câmera de segurança de um estabelecimento próximo ao posto de combustível, se entende que os dois homens já tinham alguma rixa anterior. Isso porque nada acontece dentro do posto que pudesse resultar na morte do servidor municipal.

No vídeo é possível ver o exato momento em que o servidor público já está no posto sobre uma motocicleta quando o ciclista, Edilson Viana, chega em uma bicicleta. Ao ver o ciclista chegando, o servidor sai da moto e vai tomar satisfação com o ciclista, que, de início, nem levanta da bicicleta, o servidor se afasta, vira de costas e tudo parece que vai terminar como uma discussão banal; no entanto, o ciclista parece falar algo que provoca o retorno do servidor, que de novo parte para cima dele.

Em seguida, o ciclista Edilson Vina solta a bicicleta no chão, saca uma arma do cós do short e dispara contra o servidor, que está em pé bem na sua frente. José parece não sentir o tiro. Ele passa a mão sobre o peito e sai correndo enquanto o ciclista dispara, mais uma vez, na direção dele que agora corre e some do vídeo, dobrando o posto.

Nas imagens, ainda se vê,o ciclista guardando a arma de novo sob o calção e saindo do local pedalando. Nesse momento, o posto parece vazio, pois que todos que antes estavam no local correram para se proteger da violenta confusão que acabou em morte e prisão.

O servidor José foi levado para o Hospital Regional de Tucuruí, mas não resistiu aos ferimentos à bala e morreu pouco tempo depois. Já Edilson Caldas Viana foi preso em flagrante. A polícia o encontrou na casa dele. O homem ainda resistiu a prisão e teria usado a mãe como escudo para se esquivar dos policiais, mas nada adiantou. Ele foi imobilizado e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, em Tucuruí, para os procedimentos de praxe.

Até então, não há informações sobre a motivação da discussão entre os dois homens. O revólver usado no homicídio tem calibre 22.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Nova ponte estaiada entre Icoaraci e Outeiro avança em Belém

A ponte irá integrar ainda mais a região metropolitana de Belém. | (Divulgação)O investimento em…

2 horas ago

CMN regulamenta ampliação do Minha Casa, Minha Vida para classe média

Em reunião extraordinária nesta quarta-feira (30), o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou a ampliação do…

2 horas ago

Carolina Dieckmann conta relato forte sobre alcoolismo da mãe

Carolina Dieckmann desabafa sobre dependência alcoólica da mãe durante infância da atriz. | Divulgação/(Des)controleEm entrevista…

7 horas ago

Payet nega agressão e diz que beber urina era comum

Larissa publicou fotos com marcas no corpo | Reprodução/InstagramO jogador francês Dimitri Payet, do Vasco…

13 horas ago

Mais de 32 milhões são autônomos informais ou trabalham sem carteira

Cerca de 32,5 milhões de trabalhadores brasileiros atuam como autônomos de modo informal (ou seja,…

13 horas ago

Encontro gastronômico traz chefe belga Hervé Witmeur

No próximo domingo, 27 de abril, um encontro gastronômico dará vida à primeira edição do…

18 horas ago