Prédio depredado de escola no Barreiro será demolido, diz a Semec

Prédio depredado de escola no Barreiro será demolido, diz a SemecPrédio depredado de escola no Barreiro será demolido, diz a Semec

A Secretaria Municipal de Educação de Belém informou à Redação Integrada, nesta quinta-feira (3), que a Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (Emeif) Inês Maroja, na Passagem Nossa Senhora Guia, no bairro do Barreiro, mudou de endereço. O colégio funciona agora na avenida Senador Lemos, nº 2.995, enquanto o imóvel antigo, que sofreu ação de vândalos, está vazio e será demolido. "O processo de licitação para a construção de uma nova escola já foi iniciado", diz a nota da Semec.

No início de fevereiro passado, um vídeo circulou nas redes sociais da capital paraense mostrando o prédio escolar depredado. A reportagem de O Liberal esteve no local no dia 22 de fevereiro e constatou que o local estava sem portas, janelas, forro, luminária e demais estruturas físicas. Moradores denunciaram que ladrões haviam furtado o que podiam.

Na manhã do citado dia 22, guardas municipais protegiam o local. Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Belém confirmou que havia recebido denúncia de atos de vandalismo e informou que, de imediato, acionou a vigilância da Guarda Municipal de Belém (GMB). O órgão policial do município divulgou inclusive que intensificaria o patrulhamento na área do colégio.

Nesta quinta-feira, a Semec divulgou a transferência da Escola Inês Maroja para um prédio alugado, na avenida Senador Lemos, atendendo 810 estudantes matriculados na unidade. Segundo a secretaria, as aulas seguem no modelo de ensino remoto enquanto as últimas providências de ajuste do imóvel alugado estão sendo tomadas.

"Quanto ao arrombamento do imóvel, o incidente ocorreu no domingo, 20 de fevereiro. Na segunda-feira, 21, a Semec providenciou o fechamento das estruturas que foram destruídas. Informamos ainda que a Prefeitura de Belém garante serviço de vigilância terceirizada em 77 escolas da rede municipal de educação e as demais unidades contam com ronda permanente da Guarda Municipal (GMB)", conclui o comunicado da Semec.

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Share
Published by
Zap Marabá

Recent Posts

Clássico Re x Pa será transmitido ao vivo para todo Brasil

O Brasil irá novamente acompanhar a força do RexPa | Agência ParáRemo e Paysandu decidem…

5 horas ago

MP de desoneração de data centers deve sair nesta semana, diz Haddad

A medida provisória que antecipa os efeitos da reforma tributária e desonera os data centers…

5 horas ago

Segunda etapa do Paraense de Beach Tennis reúne 500 atletas

DivulgaçãoIniciado no último dia 1º com encerramento marcado para o próximo dia 11, a 2ª…

10 horas ago

Jornalista da Globo pede demissão após 25 anos na emissora

Luzimar Collares pede demissão de afilada Globo. | ReproduçãoApós 25 anos de carreira na TV…

16 horas ago

Dólar ultrapassa os R$ 5,70 à espera de juros nos EUA e no Brasil

Na véspera das decisões sobre os juros básicos no Brasil e nos Estados Unidos, o…

16 horas ago

Ex-Clube do Remo almeja se tornar executivo do Paysandu

Atacante Frontini em 2010, vestindo a camisa do Remo. Hoje, ele é executivo de futebol…

22 horas ago