Policiais militares do 26º Batalhão (26º BPM) apreenderam 295 papelotes com entorpecentes e prenderam um suposto membro de facção criminosa, no distrito de Outeiro, em Belém. A prisão ocorreu na quarta-feira (2). Os militares encontraram o homem após receber denúncias sobre o paradeiro de um dos envolvidos em um “tribunal do crime” realizado no último dia 24.
No local indicado, os policiais viram o suspeito. Ele tentou fugir, mas foi capturado. O homem carregava nos bolsos 150 papelotes de pasta base de cocaína e quatro munições calibre 38. Durante o procedimento, o acusado confessou ter participado da execução de um homem e informou que havia mais drogas na casa dele. A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre essa execução.
[[(standard.Article) Terceiro envolvido em 'Tribunal do Crime' de Parauapebas é preso]]
[[(standard.Article) Homem que supostamente seria morto pelo 'Tribunal do Crime' é salvo pela PM]]
A guarnição acompanhou o suspeito até a residência e, lá, os militares encontraram mais 130 porções da mesma substância e 25 papelotes de cocaína. Os materiais apreendidos e o homem foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Outeiro para realização dos procedimentos cabíveis.
Criminosos criaram os "tribunais do crime" para estabelecer um sistema paralelo de julgamento e punição aplicados a todos aqueles que prejudiquem os negócios da facção ou, ainda, descumpram suas regras disciplinares. Esses tribunais consistem na tortura e execução sumária das vítimas.
Como surgem as lendas? No contexto das profissões, as lendas são aquelas que ultrapassaram a…
O ministro do Turismo, Celso Sabino, foi eleito para comandar o Conselho Executivo da ONU…
Em 15 de novembro de 1889, o Brasil celebra uma das suas maiores transformações políticas:…
O incêndio de grandes proporções devastou grande área da Comunidade Lamparina, em Prainha. | Foto:…
A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que Rafael da Rocha Furtado, 26 anos, suspeito…
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que…
This website uses cookies.