Polícia prende vereador de Igarapé-Miri acusado de envolvimento em assassinato em fevereiro de 2022

Na manhã desta quarta-feira (16), a polícia cumpriu mandado de prisão temporária contra o vereador Antônio Marques, mais conhecido como Toninho do Murutinga, em plena via pública de Igarapé-Miri. As informações são do site Igmrinews Miriense.

Ele é vereador de Igarapé-Miri, mas foi preso sob a acusação de envolvimento em um assassinato ocorrido na Vila Murutinga, zona rural de Abaetetuba, município da região do Baixo Tocantins, assim como Igarapé-Miri. O crime ocorreu no dia 7 de fevereiro deste ano.

Conforme a Superintendência Regional da Polícia Civil (4ª Risp), no Baixo Tocantins, a Justiça determinou a prisão temporária de Toninho, e nesta quarta-feira, a Polícia Civil, em Abaetetuba, iniciou a operação para prender o político às 8h, no entanto, ele não foi ao prédio da Câmara Municipal, em Igarapé-Miri, como seria de praxe.

Os agentes da PC, de Abaetetuba, realizaram buscas em vários endereços de Igarapé-Miri atrás do vereador, inclusive no gabinete dele na Câmara Municipal, e acabaram o encontrando no meio da rua, por volta do meio-dia. Ele foi conduzido para a sede da 4ª Risp, e de lá para o presídio de Abaetetuba.

O inquérito policial investiga o suposto envolvimento do vereador como mandante da morte de um rapaz de 22 anos, na Vila Murutinga, que teria invadido à casa de Toninho em Igarapé-Miri.

Toninho do Murutinga já foi preso anteriormente. Em dezembro do ano de 2019, ele foi preso junto com o secretário municipal de Administração de Igarapé-Miri, à época, e mais um empresário da cidade. Todos suspeitos de associação criminosa envolvendo a aprovação de projetos legislativos, conforme denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Púbico do Estado do Pará (MPPA).

O Liberal

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Inflação que reajusta o salário mínimo fecha em 4,18%

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - indicador utilizado no cálculo do reajuste…

8 horas ago

Governo confirma salário mínimo de R$ 1.621 em 2026

O Ministério do Planejamento e Orçamento confirmou nesta quarta-feira (10) que o salário mínimo será…

19 horas ago

CNI projeta crescimento do PIB de 1,8% em 2026

Após crescer 2,5% em 2025, a economia brasileira deve avançar 1,8% em 2026, segundo projeção…

1 dia ago

Inflação da comida em casa cai 0,2% em novembro, sexto recuo seguido

O preço dos alimentos consumidos em casa recuou 0,2% em novembro. Esse resultado é a…

2 dias ago

Cade aprova fusão entre Petz e Cobasi com restrições

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (10), com restrições, a fusão…

2 dias ago

Petroleiros aprovam greve nacional a partir de segunda-feira

Depois de semanas de assembleias em todo o país, trabalhadores do Sistema Petrobras aprovaram a…

3 dias ago

This website uses cookies.