Com a promessa de conclusão entre um ano, e, um ano e meio, há seis meses o Governo do Estado prometia um Centro de Hemodiálise em Tailândia, nordeste do Pará.
O compromisso firmado trouxe esperança a pacientes e familiares que precisam ir pelo menos três vezes por semana à Belém fazer tratamento.
8 de setembro de 2021
A boa notícia foi dada pelo secretário adjunto de saúde do Estado, Sipriano Ferraz, em 08 setembro 2021, durante visita à Tailândia, após pedido do prefeito do Município, Paulo Jasper (Macarrão).
“No que precisar conte com a gente, somos parceiros. Estamos prontos para ajudar na construção; creio que esta visita nos trará bons frutos e não vamos parar por aqui, vamos acompanhar os trabalhos”.
Foi o que declarou “Macarrão” na oportunidade.
Na ocasião, Sipriano afirmou que o próprio governador Helder Barbalho, já havia autorizado a implantação do serviço de hemodiálise na cidade.
“O governador Helder já autorizou a implantação do serviço de hemodiálise no município de Tailândia, com vinte e duas poltronas e nós já estamos iniciando junto ao hospital os trâmites de projeto, para que possa se tornar realidade num menor período possível”, falou à época o secretário adjunto.
14 de setembro de 2021
Em 14 de setembro do ano passado, o diretor Operacional Norte do INDSH (entidade que administra o HGT), José Batista Luz Neto, anunciou que além do Centro de Hemodiálise, o Hospital Geral de Tailândia seria ampliado.
Na ampliação, de acordo com Neto, o HGT passaria a contar com 21 novos leitos clínicos, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 10 leitos neonatal.
Depois daquela data, nenhum avanço foi divulgado, tanto pelo hospital, quanto pela Secretaria de Saúde do Estado. Os pacientes de Tailândia ainda não viram o andamento da obra de construção da unidade de hemodiálise, nem a ampliação do hospital.
9 de março de 2022
Sem ver avanços concretos, o grupo de trabalho que foi montado para acompanhar as ações, liderado pelo prefeito Macarrão, esteve em Belém no último dia 9 de março, para uma audiência com o chefe da Casa Civil, Iran Lima.
As lideranças cobraram, além da instalação das 22 cadeiras de hemodiálise, a ampliação do hospital e, a inclusão de mais especialidades, conforme foi prometido. Iran Lima se comprometeu a tratar do assunto com o governador.
12 de março de 2022
Três dias após a visita do grupo à Casa Civil, a Secretaria de Saúde do Pará, divulgou uma mídia em sua conta oficial no Instagram e aqui, relatando os investimentos do governo em assistência nefrológica.
Na terceira imagem da publicação (abaixo), Tailândia é incluída entre as cidades com novos centros de Hemodiálise Ambulatorial “em andamento“.
A população e os pacientes querem acreditar que o novo centro não estará apenas na publicidade do governo.
ReproduçãoUm pouco de sorte não faz mal a ninguém e quando o assunto é ter…
Reunidos no Rio de Janeiro, os chefes de Estado e de governo do G20, principal…
O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) estão realizando, nesta terça-feira (19),…
A família de Darlon Martins do Nascimento, ex-morador de Tailândia, nordeste do Pará, está em…
O beato Carlo Acutis, conhecido também como santo influencer, será canonizado no Jubileu dos Adolescentes,…
Uma tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem está sendo investigada pela Polícia Civil…
This website uses cookies.