Flamengo repete o placar do primeiro jogo, elimina o Vasco e avança para a final do Carioca

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0, na tarde deste domingo (20), no Maracanã, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2022. Com gol de Willian Arão, o Rubro-Negro garantiu a vaga na decisão do torneio pelo quarto ano consecutivo. Ao Cruz-Maltino, resta a disputa da Série B do Brasileirão nesta temporada.

Com duas vitórias sobre o rival, o Flamengo se classifica para a final do Carioca em busca do inédito tetracampeonato. Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor da outra chave entre Fluminense e Botafogo, com primeiro jogo nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos.

O Flamengo se prepara para a final do Campeonato Carioca 2022 contra Fluminense ou Botafogo. O jogo de ida da decisão está marcado para os dias 30 ou 31 de março, enquanto a partida de volta acontece nos dias 02 ou 03 de abril. Eliminado do Estadual e da Copa do Brasil, o Vasco só tem a disputa do Brasilieirão Série B. A estreia do Cruz-Maltino na segunda divisão nacional será no dia 09 do próximo mês.

O JOGO

Precisando do resultado, o Vasco buscou o gol nos primeiros minutos de jogo. Aos poucos, o Flamengo foi colocando a bola no chão e tentando trocar passes, mas encontrava dificuldades na marcação cruz-maltina. A primeira grande chance do jogo saiu dos pés de Nenê. O camisa 10 vascaíno recebeu passe de Figueiredo e chutou forte, mas Hugo espalmou para a escanteio.

Logo na sequência, o Rubro-Negro respondeu com Pedro finalizando dentro da área para a defesa de Thiago Rodrigues. A partida ficou disputada no meio-campo e o Vasco quase abriu o placar no final da primeira etapa. Nenê recebeu na entrada da área e bateu colocado. A bola passou rente ao travessão e saiu para fora.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o Vasco se lançou ao ataque. Logo aos 3 minutos, Nenê cobrou escanteio curto para Edimar, que recebeu e soltou um chutaço para a defesa do goleiro Hugo. A missão que já era difícil para o Cruz-Maltino ficou ainda pior aos 10 minutos. Arrascaeta cruzou forte na área e Lázaro escorou para o meio. Willian Arão apareceu para completar para o fundo das redes, ampliando a vantagem do Flamengo no duelo.

Após o gol, o Vasco não teve forças para buscar o empate. O Flamengo trocou passes e cozinho a partida, enquanto desperdiçava oportunidades. Marinho e Vitinho, que entraram no segundo tempo, e até João Gomes, tiveram chances para ampliar, mas pecaram nas finalizações. Com a vaga na mão do Rubro-Negro, o jogo se encaminhou para o fim sem sustos para o time de Paulo Sousa.

AGENDA

O Flamengo se prepara para a final do Campeonato Carioca 2022 contra Fluminense ou Botafogo. O jogo de ida da decisão está marcado para os dias 30 ou 31 de março, enquanto a partida de volta acontece nos dias 02 ou 03 de abril. Eliminado do Estadual e da Copa do Brasil, o Vasco só tem a disputa do Brasilieirão Série B. A estreia do Cruz-Maltino na segunda divisão nacional será no dia 09 do próximo mês.

Com informações esportenewsmundo

Plantão24horas

Zap Marabá

O Site Zap Marabá foi criado com o intuito de dividir experiências e informações com o público Marabaense e de toda a região do Pará. Abordando diversos temas, mas principalmente temas policiais, o site vem conquistando cada vez mais leitores e seguidores nas redes sociais. Hoje contamos com mais de 17k de seguidores no facebook. Dentre os assuntos abordados, podemos destacar, ocorrências policiais, vagas de emprego, saúde, politica etc..

Recent Posts

Está em dúvida sobre qual curso escolher? Veja dicas dos cursos mais buscados

A escolha de um curso superior é um dos momentos mais significativos na vida de…

2 horas ago

Pará: mulher é presa por estelionato contra idosa após movimentar mais de R$ 100 mil

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil, na última quarta-feira (24/04), no bairro do Marco, em…

2 horas ago

Pablo Vittar revela romance com jogador brasileiro famoso

A cantora foi questionada sobre quem era o jogador de futebol. | Foto: Reprodução/SBT A…

6 horas ago

Governo adiará um dos projetos da regulamentação da reforma tributária

O governo adiará o envio ao Congresso de um dos projetos de lei complementar (PLC)…

6 horas ago

Hospital Regional do Sudeste do Pará tem 95% de aprovação dos pacientes assistidos

Rosa Maria, moradora de Jacundá, foi submetida à cirurgia ortopédica no Hospital Regional do Sudeste…

7 horas ago

Equipe médica se confunde e opera perna errada de menina de 6 anos

Uma equipe de médicos do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande (PB), se…

7 horas ago

This website uses cookies.