Na tarde desta quinta-feira, 17, uma moradora revoltada, registrou o descaso e a situação precária que as crianças estão passando para frequentar uma escola municipal da região. O caso está acontecendo no ramal da Vila Betânia, que faz ligação com o ramal da Vila de Caripi, no município de Igarape-Miri, na região nordeste do estado.
As imagens chocantes, mostram mães indo levar seus filhos na escola, porém, as crianças precisam ir sem uniforme e materiais escolarres, pois a estrada inteira está completamente intrafegável. De acordo com a mulher que registra o momento, na comunidade, existia uma escola que foi desativada pela prefeitura. Ainda segundo a moradora, agora as crianças precisam andar cerca de quatro quilômetros dentro d’agua para consegui o direito básico previsto em lei, o direito de estudar.
Assista:
Indignada, a mulher diz no vídeo que está gravando para chamar atenção do prefeito e secretários responsáveis, para saber se eles colocariam seus filhos para estudarem em uma distância tão grande, embaixo de agua e de lama. “ Ou vocês ativam novamente nossa escola ou ajustem nosso ramal, tenham misericórdia da vida dessas crianças, eles precisam de ajuda!”. Suplica a moradora.
Ainda no vídeo, a mulher conta que todos os anos acontece a mesma coisa, e nada é resolvido, a situação só piora.
Por: Roma News
Nesta sexta-feira, 22 de novembro de 2024, por volta das 06:00 horas, a Polícia Civil…
Yasmim Paixão dos Anjos, de 24 anos, foi assassinada a tiros na própria residência no distrito de Maracanã,…
O compilado dos 100 nomes de bebês mais populares do Brasil em 2024 foi feito…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
Uma mulher procurou a delegacia de Polícia Civil de Tailândia, nordeste paraense, na terça-feira (19),…
ReproduçãoUm pouco de sorte não faz mal a ninguém e quando o assunto é ter…
This website uses cookies.