Familiares e amigos da jovem Yasmin Fontes Cavaleiro de Macêdo, que morreu ao cair misteriosamente de uma lancha durante um passeio pelos furos do rio Maguari, em Belém, irão realizar, no próximo dia 20/03, um ato para pedir Justiça ao caso. A concentração está marcada para ocorrer às 8h30, na Escadinha do Cais do Porto, na Estação das Docas.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Caso Yasmin: defesa do dono da lancha busca habeas corpus na Justiça]]
[[(standard.Article) Caso Yasmin: equipes fazem visita técnica ao local onde deve ocorrer a reconstituição do caso]]
[[(standard.Article) Caso Yasmin: Familiares e amigos homenageiam influencer no dia em que ela completaria 22 anos; vídeo]]
[[(standard.Article) Caso Yasmin: Confira o que se sabe sobre a morte da influencer]]
O movimento, intitulado #JustiçaPorYas ganhou forças nas redes sociais e sairá às ruas da capital, com objetivo de chamar atenção das autoridades policiais e pedir que testemunhas e suspeitos “falem a verdade”.
“Nós não estamos atrás de culpados. Só queremos saber o que foi que aconteceu, porque as informações continuam desencontradas. Acidente e fatalidade não foram. Se fosse, já teriam arquivado o caso”, afirmou a professora Eliene Fontes, mãe de Yasmin.
Ela detalhou que a manifestação seguirá pela avenida Presidente Vargas, até a praça da República, onde haverá uma encenação do que, possivelmente, aconteceu no dia do passeio que terminou com a morte da influenciadora. Atores de uma escola de teatro de Belém, frequentada por Yasmin, irão interpretar o papel dos suspeitos e testemunhas do caso.
Yasmin Cavaleiro de Macêdo desapareceu na noite do dia 12 de dezembro do ano passado, durante um passeio de lancha pelas águas do rio Maguari, em Belém, onde estavam outras 18 pessoas a bordo. A jovem teria sumido por volta de 22h30, em circunstâncias que ainda não foram alinhadas em virtude da divergência de informações prestadas pelas testemunhas convocadas a depor. A mãe da influenciadora, Eliene Fontes, declarou que há, pelo menos, três versões para o que teria acontecido naquela noite, segundo pessoas que estavam na lancha.
O corpo da estudante foi encontrado às 12h40 de segunda-feira, 13 de dezembro, no distrito de Icoaraci, próximo a uma marina particular, a aproximadamente 11 metros de profundidade. A mãe da influenciadora declarou ter havido relatos de que Yasmin teria caído. Outro depoimento mencionou que a vítima teria usado a escada da embarcação para urinar e acabou sumindo. Uma terceira versão dá conta de que ela teria mergulhado no rio e desaparecido.
Volante tem experiência de sobra em competições nacionais | Jorge Luís Totti/PaysanduParece que a classificação…
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a condenação da Petrobras ao pagamento de cerca…
Eliminação da sister define o top 10 do programa | (Divulgação/GShow)Com a reta final do…
A prévia da carga tributária (peso dos impostos e demais tributos sobre a economia) subiu…
Lavanda ajuda a vencer as baratas | DivulgaçãoAs baratas são insetos indesejáveis que costumam se…
Quando o placar apontava 2 a 1 para o Paysandu e o cronômetro marcava 17…
This website uses cookies.