Categories: BrasilEconomia

Aplicativos do Nubank e do Banco do Brasil enfrentam instabilidade

Clientes do Banco do Brasil (BB) e do Nubank relataram nesta sexta-feira (4) instabilidade nos aplicativos das instituições. Os problemas afetaram as operações via Pix, que não puderam ser concluídas por várias horas, o uso de cartões e a visualização de saldos, que sumiu da tela.

No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. Os problemas começaram por volta das 8h, intensificaram-se por volta das 9h30 e só foram resolvidos por volta das 14h30. No fim da tarde, o aplicativo apresentava lentidão no login, mas permitia a realização de operações.

Pouco antes das 14h, o banco atualizou o aplicativo. Durante esse processo, o saldo das contas correntes não pôde ser visualizado por cerca de meia-hora. Os clientes que abriam o aplicativo receberam um aviso de que algumas transações não podiam ser concluídas enquanto durasse a manutenção.

Em relação ao Nubank, as falhas dificultaram a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. As reclamações começaram por volta das 10h15. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.

Segundo o site Down Detector, que monitora reclamações a respeito de instituições financeiras, o pico de queixas relativas ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 13h30, com 501 reclamações simultâneas. Os principais problemas relatados foram em operações no internet banking (59%), login no aplicativo (24%) e transferências (17%).

No caso do Nubank, o pico de reclamações ocorreu às 12h30, com 387 queixas simultâneas. Os problemas mais notificados foram dificuldade em visualizar saldos (67%), transferências (21%) e login no aplicativo móvel (12%).

Respostas

Em comunicado, o Nubank confirmou o problema e informou que os serviços estão sendo restabelecidos durante a tarde. “Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, respondeu a fintech (tipo de banco eletrônico). “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.”

O Banco do Brasil também confirmou instabilidades nos canais eletrônicos de atendimento, mas informou que o aplicativo já opera normalmente. “O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta. O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde”, ressaltou a instituição financeira.

Matéria atualizada às 18h42 para acrescentar situação do app do Banco do Brasil ao final da tarde desta sexta-feira 

Agência Brasil

admin

Recent Posts

Pai e Filho Morrem em Acidente na BR-163 entre Novo Progresso e Moraes Almeida

Era exatamente por volta das 15h30 desta segunda-feira, 25 de novembro de 2024, quando uma…

3 horas ago

Marido de prefeita é preso após assassinato de idoso em disputa por terra

Antônio Candeia Oliveira, de 72 anos, conhecido como ‘Maranhão’, foi morto a tiros após uma…

4 horas ago

Piloto morre após queda de avião em Goiás

A bordo da aeronave estava apenas o piloto que morreu no acidente. | Foto: Corpo…

5 horas ago

Pesquisa mostra que brasileiros vinculam biocombustíveis a crescimento

Pesquisa mostra que os brasileiros vinculam a produção de biocombustíveis ao crescimento econômico do país.…

6 horas ago

Polícia Civil Prende Suspeito de Matar Enteado em Novo Progresso

O preso Antônio Marcos Viana, em 2021, ceifou a vida do filho de sua companheira…

7 horas ago

13º salário: quanto e quando cai na conta? Saiba tudo!

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

8 horas ago

This website uses cookies.